segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tutorial pros "zamigo": modo A

Pessoas: o site que eu recomendei para baixar séries foi desativado, mas eu utilizo agora o Séries in Torrent e ele é excelente. Então é só vocês seguirem os passos que vai dar tudo certo. Beijos de mim pra vocês.
Em 4 de agosto de 2013.

Figura 1 - identificando quem manda nessa bagaça: EU.
Bom, depois de muito nhe-nhe-nhem de minha pessoa e da maioria dos zamigo pedintes e exploradores de mim queridos, muito queridos, eis o famigerado tutorial: como baixar séries.

Vamos por partes. Neste post eu vou ensinar o "Modo A", que é executado por meio do programa torrent. O modo B será direcionado a outros programas e depois faço rapidinho (só que não) um segundo post. Aguardem!!

A vantagem do torrent é que ele já baixa direto sem aquele nhe-nhe-nhem de copiar letras que nunca copiamos como precisam ser copiadas e sem aquela história de que já baixou num sei quantos episódios e, então, é preciso esperar mais de uma hora. Enfim...

Parto do princípio que todos têm os programas torrentformat factory que eu MANDEI baixar já faz um tempo e que, também, avisei que não tem como ensinar isso procês porque tenho MEDO de baixar programas. Tá rindo de quê? E vocês que são feios, burrinhos muito ocupados e não sabem baixar séries, ainda??
Gente, o Taffa lyyndo me ensinou como faz para baixar o torrent. Vejam o que ele me mandou: "Tem como baixá-lo em diversos sites, mas o melhor é mesmo pelo site oficial. Ao entrar nesse link, clique num botão grande e alaranjado escrito "Obtenha o uTorrent". Na próxima tela, é só clicar em "Download gratuito", logo acima de "uTorrent gratuito". Pronto. O download já se inicia e você tem a certeza que o programinha é o correto porque está baixando diretamente do site do fabricante dele."

E sobre o format factory ele ensina assim: "O Format Factory também pode ser encontrado em um site oficial. Quando acessá-lo, procure por um botão azul e pequenino, com uma setinha apontando pra baixo e a palavra "Download" escrita, logo abaixo de "Version 3.1.0". Na próxima página, praticamente no mesmo lugar onde estava o botãozinho azul e pequenino, aparecerá um botão azul de download bem maior logo e abaixo de "Site principal". Há também outras formas de baixar, mas a primeira opção já funciona corretamente. Basta clicar neste botão e pronto: o Format Factory também começa a ser baixado."

Fiz um tanto de figuras para explicar e preciso que elas totalizam um número que seja múltiplo de 5, pois tenho TOC e tal. Portanto, uma ou outra figura seria dispensável. MAS EU NÃO QUERO!

Fiquem atentos e mergulhem, de cabeça, nesse aprendizado que é lindo!!! haushaushuahsu muahhh
Figura 2: mergulho no saber - clap clap clap...
1. Bom, eu uso esse site aqui,  AQUI porque o anterior foi desativado, minhas gentes - só clicar que sai lá. Não esqueçam, portanto, que as figurinhas, a seguir, não são do site que uso atualmente e sim, do antigo. Quando eu tiver paciência (oi??) coloco imagens do site atual. Enfim...
Então eu chego lá, dou um Ctrl + F, aparece essa janelinha que tá marcada na Figura 3 e eu digito o nome da série que quero baixar. Palmas pra mim, porque sou linda e ensino TUDO. Grata!!
Figura 3 - como achar o que vocês querem - clap clap clap pra mim
2. Bom, agora é escolher o episódio desejado. Lembrando que há como baixar uma temporada inteira, também, mas nesse caso como eu aprendi sozinha, eu quero que vocês se fodam, bando de gente burra se não souberem podem me perguntar como faz, pessoas fofas, que eu explico para cada um, pois sou muito paciente. E linda!
Figura 4: escolha do episódio
3. Esta terceira etapa pode ser que alguém não precise usá-la, se não... só passar para a 4ª. Mas antes, apreciem a linda gravura, minha bela letra e uma dúvida de português. Houve alguns imprevistos no site e por uns dias eu usei esta etapa.
ATENÇÃO, não precisam mais usar isso aqui não, pois o site que eu usava quando fiz o tutorial foi desativado e nesse AQUI não tem esse babadinho. Não vou retiras a gravurinha porque tenho TOC e tal... E você que é feio???

Figura 5: autoexplicativa e, provavelmente, sem utilidade
4. Vocês agora devem clicar nesse "fechar" e cliquem, também, no X, como ilustra a linda figura 6 abaixo.

Ahhhhh lembrando geeentee que é só clicar em cada uma das figuras que elas aumentarão, caso alguém seja meio cego não esteja enxergando bem com o tamanho que eu deixei.
Figura 6: fechar janela que não vai servir pra nada
5. Agora é hora de um dos maiores mistérios. Esse trem que você clicaram vai aparecer na pasta "downloads". E é claro que muita gente que não sabe nem baixar série e que também é meio dãnnn não sabe localizar essa pasta. Calma, ninguém nasceu sabendo, sou compreensiva. E vocês? Chamem o marido, amante, namorado, namorada, corpo de bombeiros e achem. Sem a pasta não há como prosseguir nesse meu lindo ensinamento. Palmas pra mim, de novo!!!
Figura 7: hora de localizar pasta downloads macacada. 
6. Ao clicarem na pasta downloads, vocês acharão um arquivo zipado, não precisam clicá-lo, é pra fazer outro trem. Peram aí...
Figura 8 - localizando arquivo zipado. 
7. Agora, como eu disse anteriormente vocês não vão clicar no arquivo e sim, localizar a opção "extrair para (onde tem o nome da série abreviado...), conforme indico lindamente na figura 9. Uma nova pasta abrirá, assim como num passo de mágica.
Figura 9- como extrair o trem aí.. 
8. Só obedecerem a figura 10. TÔ BOA CONCÊS NÃO!!! Monte de gente falando mal de mim no facebook. Cês acham que num tô lendo? Tô lendo e anotando os nomes de todos no meu caderninho de mágoa.
Figura 10: TENSO!!
9. Observem o que apareceu. E rezem...
Figura 11: vamos rezar...
10. Momento crucial esse da figura a seguir. Então é assim gente, ao clicarem no primeiro arquivo, como eu MANDEI, na figura 11, às vezes aparece só o arquivo que eu marquei o x na figura 12 (a seguir), às vezes aparecem dois ou mais arquivos. Cliquem só no arquivo como esse que eu cliquei aí como mostra abaixo. Quando vocês forem baixar uma temporada inteirinha aparecerão todos os arquivos de todos os episódios, ok? Nesse caso, normalmente eu deixo tudo marcado e aí demora um dia pra baixar tudo, ou menos de um dia, ou mais... Às vezes eu deixo marcado só uns 5 episódios... depois marco os outros. Me perguntem.
Figura 12: momento sério, prestenção!!!
11. Olhem só. É muito amô quando tá nessa fase: do babadinho processando. Interessante é quando começa. Às vezes começa com um ano de prazo para o processamento, passa pra num sei quantas semanas. Se vocês tiverem à toa, observem a passagem do tempo e vejam como tudo é muito relativo, vejam como a vida passa diante de nossos olhos por um fio zzzzzzzzzz
Figura 13. observem o caminho das formigas seus malandros...
12. Observem o que acontece quando termina o download. Nó!!!
Figura 14: mundo mágico...
13. Agora vocês têm que voltar lá na pasta downloads. Observem que essa pasta fica em dois lugares (não me perguntem como, num sei...) eu clico sempre na de cima.
Figura 15. de volta á pasta downloads
14. Momento emoção. Vocês conseguirão perceber, nesta etapa, que a coisa tá dando certo. Olha eu dançando concês (Helô, Limão, Jéss e Heloisa)... Desprezem o primeiro arquivo e peguem amô só pelo segundo, esse que tem um lindo coração em volta: o meu coração.
Figura 16: momento emoção
15. Agora vocês vão usar o botão direito do mouse (por que falamos botão?) como demonstra a figura abaixo e vão recortar ou copiar. Caso o programinha torrent estiver fechado, dá pra recortar, se não, só vale copiar. Deixar o programa aberto permite que outros usuários do torrent tenham acesso mais rápido aos arquivos das séries. Portanto, não sejam tão egoístas e deixem o trem lá abertão para enviar arquivo pros outros. hahaha Isso é meio achismo meu, mas parece que o programa funciona é assim. Investiguem, se for o caso.

Num momento qualquer aí eu perguntei ou pensei, sei lá, se vocês são organizados ou têm TOC, certo? porque acredito que vocês já devem ter separadinho uma pasta com os nomes das séries onde vocês vão arquivá-las, né? Assim espero!!!
Figura 17 - usar botão direito do mouse
16. Peço perdão para o que vocês vão ver na figura a seguir. Desculpem aêê, se sou assim, organizadinha e tenho tantão de séries. Mas juro que amo vocês pra todo o sempre. Amém!!! Então vocês vão colar o que recortaram ou copiaram na pasta correspondente à série, certo? Ou vocês vão querer que tudo fique como um puteiro de galinha? Se sim, vocês não me representam!!!
Figura 18 - pastas organizadinhas pras séries Muahhhh
17. Voltem lá na pasta downloads e cliquem onde eu mando clicar na figura a seguir. Já!!
Figura 19 - de volta ao passado

18. "Não sei, leia na minha camisa, baby" oppps, Eu sei, leiam na minha figura 20; obedeçam.
Figura  20 - recortar, colar 
19. Abram a pasta onde vocês colaram o arquivo da figura 20 e o arquivo das figuras 17/18. Observem que os nomes desses arquivos estão bem feiinhos, estão grandes. Eu gosto de resumi-los. Cada um faz do jeito que quiser. Mudem primeiro o nome do arquivo que não tem a extensão ".srt"; depois copiem o nome e colem nesse arquivo da extensão. Os nomes têm que ser idênticos, exceto pelo ".srt", que vem acrescido nesse segundo arquivo da legenda. (ufaaa!!)
Figura 21 - renomear arquivos. 
20. Vejam só como ficaram bonitinhos os nomes iguais. Observem que o segundo arquivo - o da legenda - tem  mais ".srt" e só. Detalhe: muitas vezes vocês não vão precisar desse segundo arquivo e têm que excluí-lo. Mas isso nós vamos deixar pra ver depois de utilizar o programa format factory, certim?
Figura 22 - oiam só que belezura
21. Hora de abrir o program format factory - eu deixo o ícone dele na área de trabalho, que tá cheiona e meio desorganizada por culpa de vocês, pois coloquei TODAS as lindas figuras do tutorial lá. Ai, meu Deus!!! Esse programa transfere o arquivo baixado em AVI. Não me perguntem o que é isso, pois não sei... sei que faz com que o episódio possa ser assistido na TV.
Figura 23 - abrir programa format factory 
22. Ao clicar no programa para abrir ele ficará assim como tá na figura abaixo.
Figura 24 - format factory aberto e vocês felizes cantando 
23. Hora de adicionar os arquivos a serem transformados para AVI. É só fazer como indica a figura 25. Tô com um pouco de sono e não sei se paro de novo (hoje 10 de junho de 2013, mais ou menos 19 horas), com essas explicações. Que cês acham? Beijos.
Figura 25 - hora de transformar arquivo baixado para AVI
24. Localizar arquivos vocês sabem né? Então vão lá na pasta onde vocês deixaram o trenzim que baixaram, selecionem o arquivo específico, cliquem em abrir, igual mostra as setas do paint que eu localizei justo agora no final de meus desenhos, ahhh nem!! Quem me abraça?
Figura 26 - Localizando arquivo
25. O arquivo selecionado pulou para o programa format factory, que coisa linda, né? Mas inda não acabou, cliquem em "ok", igualzim tá na figura.
Figura 27 - bota um ok aí, gente
26. Para iniciar a transformação do arquivo em AVI, clique em iniciar, como manda a seta linda que aprendi a fazer. Tô meio perdendo o pique, cês tão vendo? Fácil não, o salário do professor é muito baixo.
Figura 28 - inciar a transformação para AVI
27. Enquanto processa essa transformação vocês vão procurar a pasta "FFOutput", assim, escrito feio assim mesmo. A minha fica dentro da pasta "documentos", certo?
Figura 29 - momento de procurar agulha em palheiro 
28.Observem que cliquei na pasta documentos e apareceram várias subpastas, uma delas é a que precisamos: a FFOutput. Toda vez que leio esse nome eu penso: puta que pariu, que nome feio. O que significa isso? Espero haver chaves a me esclarecer essa dúvida. hahahahaha

Meus amores, o Taffarel Brant explicou direitinho sobre esse FFOutput, lá nos comentários. Vão lá procês aprenderem. 
Figura 30 - pasta FFOutput 
29. Hora de achar o arquivo em AVI quase prontinho pra ir pra TV procês ficarem felizes, felizes... quinem pinto no lixo. Vocês agora vão recortar esse arquivo e colar lá na pasta ORGANIZADA de séries. certo? É para lá que ele vai.
Figura 31 - Oiam só coisa linda. De mim, claro, já cabelo crescido e tal...
30. Depois de colar o arquivo na pasta devida, vocês vão excluir esse outro arquivo que não vai servir para passar na TV. Bora mandar o danado pro lixo??
Figura 32 - deixando só o arquivo AVI 
31. Agora vocês vão clicar no arquivo bonitinho e conferir o vídeo no micro mesmo. Se houver duas legendas, vocês vão excluir aquele arquivo com a extensão ".srt", certo? Se houver apenas uma legenda, esse segundo arquivo tem que ficar aí e quando vocês forem passar para um pendrive ou HD ou sei lá o quê para assistir, ele tem que ir junto. Coincidentemente nessa temporada de Modern Family não precisei de nenhum arquivo de legenda.
Gente, eu NÃO SEI porque acontece isso. Mistériooooo.... hôhôhô

O Taffa explicou isso também, minhas gentes, lá nos comentário. Vão lá!!
Figura 33 - verificando as legendas. 
32. Pessoas, depois de excluído o arquivo desnecessário, vejam que lindo vai ficar. Conseguiram chegar até aqui? Não fizeram mais que a obrigação. Mas agora, palmas pra mim!!! Muitas palmas porque eu tive a capacidade de localizar a mesma cena pra dar print nas duas figuras. Só quem tem muito amô no coração faz isso...
Figura 34. Fim, ou não... 
33. Olha, devo dizer que foi muito difícil fazer esse tutorial. Por vários motivos, um deles foi o excesso de descrédito que tive perante meus zamigo. Mas né... missão dada, missão cumprida!!
Fiquem com o lindo desenho de minha grandona Marina*, vulgo Nina Reis - ela sim, sabe fazer esses trem - como prova de minha boa vontade e de meu amô. Observem que eu estou no centro, gorda e de cabelos brancos. Linda que só!!! Espero que vocês quatro: Heloisa, Helô, Jéss e Limão possam representar os demais pedintes que encheram meu saco por um grande tempo lindos e amados amigos, como a Carolzinha, por exemplo.
Beijos, me ligam!!!


34. O gatinho da Jéss... hahahahahaah morrendo de rir aqui. Minha correntinha com a cruz... os brincos da Helô...
Eu pedi pra Marininha colocar um chaveiro ou um livro na mão da Heloisa e um limão ou várias sementes na do Limão... hahahaahahahahahaha Ela não me obedeceu!!

35. FIM!!!  

* Quem mesmo fez a Marina??? EU!!! Eu sou muito boUUUa!!
Tá, tive uma pequena colaboração do pai dela, tudo bem... 




34 comentários:

Café e Anfetaminas disse...

Pensa numa pessoa que esta trabalhando e rindo loucamente, com medo das pessoas e seguranças e funcionários pensarem que to drogada.
Amei... amei... vou ler com calma novamente e fazendo passo a passo.
E eu com o gato? Chorooo de rir.

Obrigada pelo tutorial lindo, é por isso (e todo resto) que amamos você :)

Rosana Tibúrcio disse...

É muito amô.

Rindo até da imagem selecionada de modern family. Olhem só a cara da mocinha da esquerda, a de estrelinha verde na cabeça... hahahaha

Helô disse...

E quando o marido olha , achando que a mulher enlouqueceu, de tanto que ri, como é que faz?
Tenho que esperar que alguém coloque meus óculos no desenho, porque sem eles não consigo ler. E tenho que ler tudo de novo porque não deu pra por atenção em tudo (por causa da risada, né?)
Jéss com gatinho...como diria Laurinha: Ti lindo!

Adorei tudo! Li quase tudo. Não entendi quase nada.
(Brincadeirinha. Só que não!) Sempre quis escrever isso. hhahahaha

Rosana Tibúrcio disse...

Genteeee... hahaha eu não paro de rir. O desenho do mergulho, a frase que diz "isso não é uma fruta, é meu coração cá flecha do amô" e o desenho da Marininha, me matam de tanto rir...

Rosana Tibúrcio disse...

Brincadeirinha - só que não... hahaha

Reclame dos óculos com a Marina. Culpa dela!!

Café e Anfetaminas disse...

Eu não tinHa visto a tatuagem o meu braço!!!! Ri litros, to linda, amei!

Rosana Tibúrcio disse...

hahahahaha eu tinha custado a entender o que era aquilo no braço. Eu tinha que saber desenhar igual à Marina, tô mais pra Patricia do te amo, porra. Quer dizer, tô nada, queria fazer uns desenhinhos como ela faz.

Helô disse...

Rosanita, ficou muito fera esse tutorial. Os desenhos são um caso à parte. Cabelo curto. Cabelo cresceu.
Ótimo isso.

Rafael Freitas disse...

CHO-CA-DO!!!

Só eu ri tanto e prestei mais atenção nas imagens, aí não consegui entender nada?

hahaha

Rafael Freitas disse...

Gente, o desenho do mergulho de cabeça é o melhor!!!

Rafael Freitas disse...

Rosana gorda e sem cabelos.

hahahahaha

Como imaginar esse cabelo ótimo caindo tudo?


(Percebam como perdi o foco do tutorial. haha)

Rosana Tibúrcio disse...

hahahahahaha Se eu contar procês que ontem antes de dormir eu fiquei lembrando desse trem e me veio na cabeça duas imagens: a do mergulho e aquela da cara preta dizendo "ois" - a figura 21, fui lá conferir.


Mas eu ria, ria sozinha na cama... de chorar!!

Owww vida!

Rosana Tibúrcio disse...

Filhote, sabia que cê ia gostar.
Sou lyynda???

Rosana Tibúrcio disse...

Na verdade eu penso que ninguém prestou atenção no tutorial, mas juro gente: ele dará certo.


Filhote obrigada pelas correções. Quase aprovando os comentários porque adorei ler você dizendo que tem as séries todas organizadinhas e que são todas séries de viado... hahahaha
Mas né? Não é politicamente correto aceitar uma coisa dessas...

hahahaha

Rafael Freitas disse...

HAHAHAHAHAHA

Tá bom, eu assumo em público!

Gente, eu tenho as quatro temporadas completas do Glee, a primeira completa do The Carrie diaries (que é uma delícia!) e tô começando a baixar o Smash!!!

Vanderley José Pereira disse...

Gente olha la na figura 11, da para ver a metade da minha cabeça, ou seja ela estava no facebook. Eita viadagem

Vanderley José Pereira disse...

adorei a foto de vc na praia... gostaria de saber quem são os coadjuvantes (escrevi certo)?

Vanderley José Pereira disse...

A Chaves bem que podia fazer um blog sobre português né?

Vanderley José Pereira disse...

o melhor e ver a evolução, ou regressão com queira, dos desenhos que começaram todos elaborados e terminando minimalistas...

Vanderley José Pereira disse...

o meu cabelo no desenho da marina ficou identico... até os arrepiados...

Vanderley José Pereira disse...

queria falar não, mas nos desenhos eu sou o mais bonito! morram de inveja

Vanderley José Pereira disse...

Moral da história o que a Rosana ganhou com isso , além do nosso amô e do muito obrigado, o quê, o quê????


Ela aprendeu fazer SETAS no paint.

Vanderley José Pereira disse...

tenho uma curiosidade: as pastas que vc tampou era sobre o que??????

Rosaninha safadinha!!!

Vanderley José Pereira disse...

Olhem só. É muito amô quando tá nessa fase: do babadinho processando. Interessante é quando começa. Às vezes começa com um ano de prazo para o processamento, passa pra num sei quantas semanas. Se vocês tiverem à toa, observem a passagem do tempo e vejam como tudo é muito relativo, vejam como a vida passa diante de nossos olhos por um fio zzzzzzzzzz



Morri de ri, filosofia pura!!!

Brant disse...

Gostei muito. Achei extremamente fofo. De verdade.

Brant disse...

Tirando algumas dúvidas, a pasta onde fica o arquivo AVI (após convertê-lo com o Format Factory) se chama FFOutput justamente por causa do nome do programa. FFOutput = Format Factory Output. Isso em português quer dizer algo como "Saída do Format Factory".

Brant disse...

Outra coisa também que lhe gerou dúvida: às vezes os episódios ficam com duas legendas porque no site que você os baixa certamente várias pessoas participam e pegam/repassam os episódios "upados" por outras pessoas.

Muitas vezes os episódios já "upados" por outros também estão "ripados", ou seja, já estão com a legenda embutida. Então, somente quando não estão "ripados" que o arquivo .SRT é importante - já que ele é simplesmente a legenda sincronizada do episódio.

Logo, se um episódio "ripado" e com a legenda .SRT é aberto, os dois aquivo são executados em simultâneo.

Espero ter ajudado. Beijos.

Rosana Tibúrcio disse...

Limão, seu lindo. Que delícia de comentários. E você ficou lindo sim, no desenho de Marininha.

Rosana Tibúrcio disse...

Limão doidão, ele num tá na figura 11, tá na 13 e 14, tá meus amores.
É doido, o sujeito. mas amo ele mesmo assim.

Viu que palavra tá lá aparecendo, Limão. Eu me recuso a escrevê-la aqui, porque meu blog é blog família... hehe

Rosana Tibúrcio disse...

Taffa, obrigada pelos esclarecimentos, vou lá no tutorial mandar as pessoas virem aqui nos comentários ler suas explicações.


Adorei. E adorei que você gostou do post.

Rosana Tibúrcio disse...

Taffa, vou te pedir uma explicação sobre baixar programas, ou um link pra indicar pros zamigo, pode ser? Vou te mandar e-mail, seu lindo.

Vanderley José Pereira disse...

Não e na 11 vou postar uma imagem no meu face para comprovar. beijos!

Cristiano disse...

nerds mode on
vc tentou ver se o bsplayer le este arquivo? ai vc nao precisa converter...
nerds mode off

Rosana Tibúrcio disse...

Oi Criatino. Perguntei pro meu amigo Taffa o que significava seu comentário... hahaha entendo nada, mas ele me explicou direitinho.
Eu vejo as séries na TV, por isso uso o Format Factory.

De qualquer forma, obrigadaaaaaa!!