domingo, 4 de setembro de 2011

Toda erradinha: uma catarse

imagem
O mês de agosto acabou. Pensei que nunca mais... mas a minha apatia adquirida no agosto deste ano não foi embora. Ainda.

Uma preguiça absurda de continuar minha série de nomes, mesmo com intenção de retornar algumas letras, porque tem gente querida de quem quero ainda falar: Abadia, Caísa, Camila, Eunice, Gabriel, Genis, Heloisa, Leonardo, Lilian, Lucas, Luís, Mariana, Milena, Nayara, Núbia, Paulo, Pedro e tantos outros nomes.
Uma preguiça absurda de trabalhar nas senzalas da vida. De ler textos de amigos para opinar; de postar aqui e no Guaraná. De ler e-mails de clientes, então. E responder? Nem se fala. E hoje, domingo, vou responder não. Nem a pau!!

Tenho sentido cada dia mais saudades do tempo em que eu tirava férias convencionais. Há pessoas que reclamam de patrões. É que não sabem o quanto é difícil trabalhar por conta própria.
Quando eu era empregada eu era feliz e sabia. Adorava ser bancária. Não sai de meu emprego fixo porque fui inconsequente. Quem me conhece bem sabe todos os motivos. Claro que sai impulsionada pelo maldito PDV. Mas não só...

Não posso dizer que me arrependi porque não havia escolha para mim. Mesmo que agora um ou outro me diga: você poderia... Poderia o cacete!!! O cacete!!!! Não havia uma quinta opção. Eram quatro e, as quatro, inviáveis.

Definitivamente eu não nasci para não ter salário fixo, não ter férias convencionais, não ter aposentadoria comum, não ter segurança.
Estou vivendo a vida toda erradinha, de um jeito que nunca planejei; nunca sonhei viver. O último sonho que tive em relação a essa questão, foi de que passaria em outro concurso. E olha que estudei pra burro, por mais de cinco anos. Não passei. Estudei pra burro, repito. Burra sou? Desisti. E muito por falta de tempo pra me dedicar. Se tenho tempo não tenho grana. Sacumé? Preciso trabalhar, por isso não tenho tempo. É uma roda, sem fim.

Quando vejo pessoas traçando o futuro de uma forma tão certa, como eu sempre tracei, tenho reações que vêm de dentro pra fora e me provocam arrepios de arrepiar que vê os meus... Bato na madeira e peço a Deus que esse futuro desejado se complete - se for um querido. Se for quem não gosto, parece que peço a mesma coisa. Não me lembro de ter desejado o mesmo pra ninguém. Ainda. Mas como não sou dessas de dizer e acreditar que "não desejo isso nem pro meu inimigo". O cacete de novo!!! Ao inimigo, tudo!!! De ruim. É que tenho poucos desafetos... por isso não tive oportunidade, ainda, de não bater na madeira para eles. Sou santa não!!!

Enfim, o que quero dizer aqui no meu blog, de forma toda erradinha, confusa e sem direito a revisão, é que darei por encerrada, por ora, a série de nomes. E você anônimo que me torra o saco reclamando da minha falta de ideias, o cacete também.
Vem ser guerreiro sem salário fixo, sem férias convencionais, sem laser bacana, sem poder nunca dizer: hoje não vou arrumar casa, não vou fazer comida, não vou olhar esse texto, não vou colocar essa coisa nas normas. Vem ser guerreiro com esse seu mau humor e com a vida que levo. Dará conta nem por um dia.

Por que ó, o que me resta ainda, nessa vida tão erradinha, sem trabalho fixo, sem férias convencionais, sem grana é meu bom humor. E minhas filhas. E minha família. E meus amigos.

Eita que tenho algumas coisas bastante interessantes... Agora é prosseguir: sem grana, sem férias, sem nexo e sem sexo (sem sexo é porque não posso perder a piada, tá bom? Quer dizer, não conto, não conto e não conto, se é mesmo piada... hauahauhsuahsa).

8 comentários:

deusadovinho23 disse...

Dei graças a Deus por 2 fatos importantes:
1-meu nome ja foi homenageado.viiiva.
2-Ainda bem que a dona preguiça não chegou no meu blog.hahaha

Rosana Tibúrcio disse...

olha,

Helô disse...

Lindo Rosanita! Escreveu com o coração. Sua vida não é fácil não, e seu bom humor nunca foi perdido por isso. Admiro você com todas as letras. Sou sua fã. E escrevi com muito orgulho de poder partilhar um tiquinho de sua vida. Beijo grande.

Rosana Tibúrcio disse...

Grata, Helô. Você entendeu tudo.
Tá fácil não!!! rs

Nana disse...

Fica firme q td se resolve. Confia em Deus.
Bjs e fik c Deus.

Rosana Tibúrcio disse...

Amém, Nana. Amém!!!

Rafael Freitas disse...

Tô com a Tia Denise: meu nome foi citado, o primeirooo, então tá tudo certo!

Rosana Tibúrcio disse...

Olha, quase publiquei o comentário indevido, viu? É que eu sou um pouco má...
Mas só tiquim, tanto que não publiquei...


hehehehe