quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cobranças: um mal desnecessário

hahahaha daqui a imagem
Olha, ando boa não!!!!!
Parece o Benedito. Tempo de muito trabalho, mas muito mesmo. Graças a Deus!!! Mas é cobrança pra todo lado.
Comecei nesse meu "ministério" em 2000 e, mais acentuadamente, a partir de 2002. Ou seja: tempo suficiente para processar tudo e chegar à seguinte conclusão: quanto mais um cliente me cobra o trabalho, menos competente ele é. Na bucha!!!
Os mais sábios, são os que têm, também, por incrível que pareça, orientadores bons (uma coisa puxa a outra, é impressionante...) e são os que menos me torram a paciência.
Como proceder? Pedir um currículo antes de começar os trabalhos? Fazer um teste de conhecimentos específicos? Pedir referências? É um tiro no escuro. Cansada!!

E como se não bastasse, a cobrança "trabalhística", vem nega me cobrar um convite que não fiz para vir tomar meu cafezinho. Sou obrigada??? Se não foi convidada foi, exatamente, por quê? Por quê? Um cafezinho pra quem acertar.
Na boa? Não existe mal maior do que cobrança. Ela me provoca um "ímpio" além da conta. Me vejo protagonista do filme um dia de fúria. Juro!

Os namorados mais chatos que tive na vida foram aqueles que mais me cobravam. ÓdEo define!!!

A gente cobra de quem é sem vergonha. Cobra dinheiro,  compromisso, horário, promessas, lealdade. Pra tudo isso, sempre fui muito correta. Ao banco onde devo, não há cobranças. Ele vem e me toma toda a grana. Sem pedir licença!!! É de direito, pode não parecer, mas é.

Olha, quem quer algo de mim, merece e tem direitos é só ficar de boa que já já o que é seu, te dou; mas não me cobra não. Combinado???

E ó, foda-se se quem ler isso aqui se sentir ofendido. Só não me venham com outro tipo de cobrança. Combinado de novo? (Minhas amadas irmãs credoras - as de sangue - nosso caso é diferente: eu devo, não nego. Pago não sei quando... hauashauashasuhsuahsuhs)  
. 

5 comentários:

Karina disse...

Rosana, se alguém ficou ofendido com o texto é por que não entendeu sua reclamação.

ODEIO (com letra maiuscula) ser cobrada, e o pior quando a pessoa cobra e diz: mas é pra ontem viu?! Como estou ficando má, deixo para amanhã! Não me cobra que piora...rsrsrs

E o ÓDIO dos tipinhos que vc citou??? Aqueles que não sabem nada, não fazem nada e querem te cobrar tudo? São os piores!!!

Jéssica Amorim disse...

Eu ri. Você sabe que eu também odeio cobrança.
Como assim cobrar um convite que você nem fez? Bom senso zero.
ódio, impio master de gente assim. Ta certinha.

Você não me cobra, eu não te cobro e "nóis si gosta" mesmo assim! =)

Jéssica Amorim disse...

e o tanto que ri da imagem???

Rosana Tibúrcio disse...

As meninas me entendem.

A imagem é ótima mesmo. Eu ri dela, dum tanto. E ó, eu fico desse jeito... hahahaha

Rafael Freitas disse...

A sra não me liga mais, não me manda emails diários... Por que a sra não liga mais pra mim???


[haha]