terça-feira, 23 de agosto de 2011

Taffarel: homem de valor

.Origem do nome Taffarel: italiana

Apesar de agir, por vezes, de forma imprecisa, seus sentimentos e ideias são firmes. Tem qualidades físicas, intelectuais e morais que despertam admiração e respeito.
Fonte: aqui  (em observação) e, no caso de Taffarel, aqui também.

Ele em Sampa (23.08.11)

Primeiramente preciso dizer que fiz uma longa e demorada pesquisa para localizar, entender e passar todos os dados do nome Taffarel para vocês, minhas gentes.

Mas valeu a pena? Por que a insistência para com esse nome? Você não poderia ter feito algo sobre uma Teresa, um Thiago ou mesmo um Tibúrcio? Perguntas que poderão surgir... ou não...

Simmmm, para todos os questionamentos. Mas né? Existe um Taffarel querido na minha vida, o Taffa, que é do Guaraná com Canudinho (o moço de sexta-feira) e que conheci num dos piores dias de minha vida. Bom, dizem que nem tudo é desgraça e o maldito ladrão que entrou aqui em casa trouxe, de alguma forma, o Taffa para minha vida (mas isso é papo para outro post).
Para alguns estudiosos, Taffarel é uma variação de Farel, para outros: Tafaro, Tafuro (tá fuuuuu...haha).

Apesar de agir, por vezes, de forma imprecisa - quase dei à luz a um ET quando percebi, de forma mais "precisa", essa afirmativa. Genteeeeee, o nome do blog do Taffa é: "instantes im[precisos]", vocês têm noção do que isso representa? Ele atribuiu ao nome do blog algo que lhe é peculiar. Cho-quei!!!

seus sentimentos e ideias são firmes - então, o Taffa tem instantes imprecisos e depois, pronto, se firma, vira rocha nos sentimentos e ideias. Porém, há sempre um porém... muitas vezes eu percebo que há uma firmeza em construção, digamos assim. Ele tem ideias firmes, mas não é um teimoso, ele é capaz de mudar de ideia se isso for mais vantajoso, mais coerente...

Tem qualidades físicas, intelectuais e morais que despertam admiração e respeito. Eita, o Taffa é um lyyyndo, todo mundo sabe. A qualidade física dele, mais charmosa é algo que lembra o Bonner, aquele outro lindo da televisão: uma rajada de cabelos brancos numa cabeça tão jovem. Acho um charme!!! Agora, em relação a outras qualidades físicas dele, eu passo; não sei, arrááá!

Qualidades intelectuais - concordo. Taffa é um dedicado a melhorar sua intelectualidade. Escreve muito bem, é estudioso, tem uma cultura geral muito boa para alguém tão jovem. Não é um alienando e ainda sabe inglês muito bem. É o tradutor oficial dos resumos dos meus clientes.

Qualidades morais - muitas, todas. É um menino muito bem criado, menino de "família", sacumé? Respeitoso e que desperta respeito e admiração.

Eu acrescentaria que a maior qualidade do Taffa é a gentileza. Taffa é um gentleman, no melhor significado que essa palavra tem. Sem ser piegas, pegajoso. Naturalmente cordial, fino. É um cara que não faz doce com o tempo ou com a gente e responde seus e-mails, na hora. Faz favores, dos mais lindos e necessários, no tempo certo pra quem precisa do favor. Ele é um fofo!

Mas como eu não posso perder o ritmo da esculhambação bloguistica e me arrisco a perder o amigo, mas não perder a piada, eu diria que os Taffaréis são assim, meio avoados em algumas ideias, eles dão algumas "viajadas" até se estabelecerem, firmes, no chão. Enfim, ninguém é perfeito, nem esse cuti cuti da minha vida.

Taffarel, um menino de ouro, um homem de valor que ninguém consegue comprar. Descubram o porquê. Valendo!!!

7 comentários:

Clara Moriá disse...

ai, só pra constar. eu nunca tinha reparado que seu TOC com números se aplicava ao horário das postagens. hsadiufhsdfiudsha

e o Taffa é um lindo.

Anônimo disse...

Gente! Que emoção!

Já havia procurado um pouco sobre a origem do meu nome, mas a sua análise foi a coisa mais lynda que eu já li a respeito.

boUUUa, ailoviú xuxu.
Beijo do Bonner Patense.

Rosana Tibúrcio disse...

A Clara merece um prêmio.

Vou pensar no quê.

Rosana Tibúrcio disse...

Taffa, seu lindo, foi delícia pesquisar seu nome, sabia? Mais de uma semana. Olhava uma coisa, consultava meus livros, olhava outra... até que localizei esse link da folha que mais se aproximava de minhas anotações.

Adorei saber tudo e fiquei chocada com o "impreciso", sabia?

Rosana Tibúrcio disse...

Queria uma foto sua atual, não achei. Se quiser me mandar uma eu saio do seu post, tá?

Imaginando que você voltará aqui.. hehehe

Anônimo disse...

Tchanã!

Rafael Freitas disse...

Isso foi lindo!

(E eu sou suspeito pra falar do Taffa. hsuahsuahs)