domingo, 14 de agosto de 2011

Sílvia: silvestre

.
Origem do nome Sílvia: latina
Você é vivaz, voluntariosa e destemida, além de natural, risonha e comunicativa. Sua inteligência e cultura facilitam contatos afetivos e profissionais.
Fonte: aqui, em observações
Foto furtada do facebook da pessoa

Bom, vamos lá. Eu gosto do nome Sílvia, acho chique, pomposo, mas não gostaria de me chamar assim, porque de dois que trocassem o Sílvia por Silva eu espancava um.
Se não me engano eu conheço, pessoalmente, só uma Sílvia. Peraií, errei, eu conheço a Dona Sílvia também, uma vovozinha da Escola Vó Maria onde Laurinha estudou. Mas vou falar só de Silvinha, a amiga de infância e até hoje amiga de Marina e minha amiga também, não de minha infância, porque poderia ser mãe dela. Enfim... entenderam? Espero!!

Você é vivaz - muito, a Silvinha é muito esperta, animada, dinâmica. Parece que tem pimenta no corpo.

voluntariosa - hummmmmm procede... pelo menos era quando mais nova. Cheia de vontades e "quero assim, pronto e acabou..."

e destemida - tudo de destemida. Uma menina que sai de seu país para uma terra estranha e sozinha é o quê? Se acharem outro nome...

além de natural - a vida me mostrou que sim que tenho mais é que dizer: mea-culpa, mea-culpa. Ela, a "objeto do post" já sabe disso. Quando mais nova eu nunca achava que a Silvinha era "natural", que era o que me apresentava. Sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, tinha cisma e nunca soube explicar o porquê. E digo: talvez ela tenha sido a única pessoa na vida que pensei algo não interessante e que a vida me provou que eu estava errada. Ela é o que é, assim, toda viva, esperta, falante... e é de verdade. Melhor que errei, já que Marininha só ganhou com a amizade dela. Nós todas, na verdade.

risonha - super. Talvez até tenha sido isso o elemento de ligação (vontade de escrever "elo de ligação"... hahaahahaha) entre Marina e Sílvinha. As duas são bem risonhas, é olhar pra Silvinha e ela já dá um sorriso.

e comunicativa. owwww uhhhh só é. Falante que nem a amiga de infância. De vez em quando a Silvinha me liga e duas horas ao telefone é pouco pra gente. Super comunicativa. E sei que é com todos e para tudo.

Sua inteligência e cultura facilitam contatos afetivos e profissionais - creio que sim, inda mais agora que ela "rabla españoli" (hahaha eu não resisto). Contatos afetivos a inteligência dela facilitou bem lá para aquele outro lado do mundo. E quem vive noutro país só fica mais culto. Independente disso, Silvinha né mole não.

Acrescento, pelo menos pra essa Silvinha de quem falo, outra característica que sei não... deveria constar no nome dela: é brava... Ai, eu tenho medo da braveza da Silvinha, viu? Não pisa no calo dela não. Porque ela reage de verdade. Não fica aquela coisa só de "papo". Ela devolve, porque brava, não necessariamente, vingativa.

Sílvia que pra mim será sempre a Silvinha, a menina da terra, da terra de cá, está só emprestada. Volta logo, sua danada, você faz falta nas nossas vidas.

.

Nenhum comentário: