terça-feira, 12 de julho de 2011

Paula: pequena

Origem do nome Paula: latina
É uma pessoa inteligente e de espírito maternal. Amante do lar, carinhosa e terna. As pessoas te procuram em momentos de crise. Desperta simpatia e paixões. 
Fonte: aqui, em observações.

Bom, hoje vou falar das Paulas, poderia ser de Paulo, também, conheço vários, mas escolhi Paula porque a minha doce amada salve salve cuti cuti Paulinha merece ser "decifrada" por mim: presente de casamento... rs Afinal, tá faltando quatro dias pra ela se casar, essa linda. Vejam.

É uma pessoa inteligente - eu acho a Paulinha muito inteligente e culta, por que né? Inteligência é uma coisa, cultura é outra. Ela é danada, sabe muito e, como ela mesma diz, tem opinião para tudo... E ela bate um bolão, é pensar um tema, ela complementa.

e de espírito maternal - tenho um pouco de receio (explico depois) desse espírito maternal de Paulinha. Ela tem isso mesmo. Quem é professora de crianças sem ser maternal? Hoje em dia? É uma pedagoga de mão cheia. Eu nunca a vi trabalhar, mas ela conta histórias bastante precisas que dá pra tirar essa conclusão.

Amante do lar - olha, sabe que eu não sei, assim de todo? Meio que pago pra ver! Ai, eu posso ser morta, mas não vejo, pelo menos não nessa Paula, isso de amaaannteeeee do lar. Mas, afinal, o que é ser amante do lar? Alguém que não gosta de viajar? Alguém que viveria por conta de filhos e casa? Tenho minhas dúvidas, prefiro dizer que Paulinha não é amante do lar.

Carinhosa e terna - ouinnnnnn, ela é. A voz dele é um carinho, é terna... é "pequena" no seu melhor sentido. É uma luxenta que gosta de "luxar" os outros. Paulinha é o carinho em pessoa. Pelo menos comigo sempre foi. Uma querida!!

As pessoas te procuram em momento de crise - não procuro porque moramos longe uma da outra, mas procuraria. Ela é uma ouvinte atenta, preocupada.

Desperta simpatia e paixões... Com essa carinha, como não despertar simpatia. Agora, paixões, vou lá saber? (sobre "Paulos" talvez... hauahaush - mas isso é papo pra outro post.). Brincadeirinha de lado, paixão envolve muita coisa, eu bem sei, e a Paulinha é uma apaixonada por suas ideias. A paixão meio que cega, né minhas gentes? Então, quando Paulinha coloca uma ideia, uma intenção, pretensão, na cabeça, não há quem tire ou a faça desistir. Depois com o tempo, assim, como nas paixões amorosas-sexuais ela vai se acalmando e, muitas vezes, percebe que o buraco é mais em baixo ou que nem há buracos.

Bom, como nem tudo são flores e eu perco o amigo, mas não perco a post-piada-eu-sou-sacana sim, vamos a outros detalhes.

As Paulas, sobretudo essa Paulinha, tem outras características que quero ressaltar, lembrando que vou citar aqui apenas as que eu vejo nela e noutras duas Paula que conheci e de quem me recordo agora. E como nem tudo são flores e eu, perco a amiguinha, mas não perco o post-piada-eu-sou-sacana-sim, vamos a outros detalhes - nos dois últimos eu me suavizo:


É encasqueteira, brava e um tanto teimosa - por isso até que falei de receio lá em "espírito maternal", porque francamente, as Paulas são bravas. Essa Paulinha de agora, então, com essa carinha de anjo que vocês estão vendo, com  aquela vozinha meiga... nem assim, quando a menina fica brava, sai da reta.

Idealista - bastante, Paulinha sempre tem planos, um querer-fazer e faz!!! Vai a luta e faz!

Divertida - Paulinha é uma piada e faz piada de tudo. Alguém já leu post dela no Guaraná? E os comentários? Imperdíveis!!! Como ela faz falta lá no nosso cantinho. De vez em quando aparece e é uma piada, como neste post.

Exagerada - característica bem conhecida por mim, mas que por um lapso deixei de citar. Edgar, no comentário ao post ressaltou esse babado. Owww as Paulinhas são exageradas e essa, em especial, é uma coisa. Tanto que, muitas vezes quando converso com meu filhote Rafa e conto algo sobre Paulinha, ele diz: ihhh mainha, cê num sabe que a Paulinha é exagerada? Se eu demorar dois dias pra responder e-mail ela afirma que foram uns dez. Quando ela me liga, diz: Rosaninha, cê nunca liga pra mim, só eu ligo. Até parece... alôÔôÔôô, liguei ontem, cê não atendeu - pronto, contei!!! rs

Paula, uma grande mulher, contrapondo ao "pequena" que traz como significado de seu nome.

P.S. 1: Parabéns pelo casamento, sua linda!!!! Não posso ir, mas Marininha vai nos representar. 
Te amo, sem banalização... 
P.S. 2: Furtei foto do Edgar - via facebook (com consentimento dele - eu provo...rs).  

4 comentários:

Edgar Carmo disse...

Eu não posso deixar de comentar aqui... afinal eu vou aguentar essa peça!

Me apaixonei pela Paulinha por uma foto no antigo e acho que extinto Orkut (não estou certo disso, mas já nem entro lá). Ela foi extremamente cara de pau de me enviar uma mensagem... hauhauhauha

E não posso deixar de confirmar tudo que a Rosaninha falou neste post e posso acrescentar mais algumas coisas:

Um mega coração: adora ajudar quando pode, mas vai pisar no calo dela que deus me livre!

Exagerada: eu acho que ela não exagera a uns 200 anos.

Apaixonante: quem conversa com ela sabe que estou falando. 5 minutinhos de conversa e já parece que conhece a anos.

Companheira... não para as baladas, ela é totalmente caseira...

E não poderia deixar de dizer, extremamente fraca para bebidas... hauhauhauhauha! Essas aventuras eu conto um dia para vocês.

---
Bem só queria deixar um abraço para você Rosaninha. Gostaria muito que estivesse presente na nossa festa, pois você é mais que uma amiga para nós... é nossa madrinha do coração.

Espero poder te visitar em breve e poder levar sua pequena e encrenqueira Paulinha.

BJOS
Adoro você.

Rosana Tibúrcio disse...

Edgar que lindo de você.

Como assim eu esqueci que Paulinha é uma exagerada? A outras duas que conheço também. Vou lá acrescentar.
Agora, apaixonante isso é com você. Mentira, ela é mesmo.
É uma linda. Queria pra filha.

Adorei isso de madrinha do coração.
Espero sua visita, ela, a sua, nossa Paulinha me disse que vem em janeiro, vamos ver...
AMO!!

Hivi disse...

Rosana, creio que você seja a 'Mainha', né?!

Ouvi de vc pelas belas palavras, e sinceras, do Carlinhos...rs

O Rafa me disse da turma, da união e amor entre vc's, muito lindo.

Eu sou a amiga de longa data da Paulinha e fui a cerimonialista do casamento, realmente, você fez falta entre eles.

Mas gostaria de parabenizá-la pela sensibilidade em descrever essa pessoa única e, que muitas vezes não vê, mas de uma personalidade forte e maravilhosa.

Beijo grande,
Hívina.

Rosana Tibúrcio disse...

Que bonitinho, sou eu mesma. Não fui, mas mandei filha grande representar a família.
Ela, a minha Marina, me falou de você hoje, e bem.
Prazer e obrigada.
beijos...
O Rafa e a Paulinha são uns lindos que eu amo.