quinta-feira, 30 de junho de 2011

Omar: o supremo

Origem do nome Omar: árabe
Você tem opinião sobre qualquer assunto. Gosta de comandar, mas é justo. É apegado ao trabalho e à família. Saudável e amoroso.

Fonte: neste post, em observações.

Eu conheci um Omar, meu tio, e acho que nenhum outro Omar. Não que eu me lembre.
Como estou numa série muito família e amigos não quis "pegar" ou não me lembrei de outro nome com a letra "o". Até tem um representante do meu passado romântico-amoroso, mas é melhor deixar pra lá, né minhas gentes? Não vingou e ele já foi tema de alguns textos, por aqui e no Guaraná com Canudinho. Gente do bem, inclusive... rs

Bom, voltar ao Omar. Essas paradas são necessárias porque representam, exatamente, o que eu sou: dou voltas, voltas e voltas até chegar no e onde quero.

Agora voltando ao Omar mesmo... (perco o leitor, mas não perco a piada). Esse meu tio Omar era muito legal comigo. Talvez o tio de quem eu mais gostava, do meu lado materno, por quem eu nutria uma grande admiração e muito respeito.
Esmiuçando o que me vem à memória.

Você tem opinião sobre qualquer assunto. ãhãnn, eu achava esse meu tio um sábio. Não sei se porque ele trabalhava numa emissora de rádio ou porque advogado. Pensava, quando criança, que locutor tinha que saber tudo ou quase tudo, que advogado, tinha que saber muito mais.

Gosta de comandar, mas é justo. De comandar não sei não. Não me lembro dele como um "comandante", mas justo ele era, me parecia ser. Lembrando que naquele tempo a gente não tinha tanta intimidade assim com os mais velhos, né? Mas ele como advogado, diz a lenda, não gostava de direito penal, porque se recusava a defender criminoso. Tá, isso denota quase uma injustiça, porque todos merecem defesa. Mas tenho certeza que ele se referia aos criminosos de mais baixo nível.

É apegado ao trabalho e família. Ele era um apaixonado pela mãe, a minha avó. Ia lá todos os dias, sem exceção, tanto que o dia que ele morreu minha avó logo sentiu sua falta e procurou saber o que havia acontecido e... Enfim.
Ele adorava a Marininha, minha grandona. (Sim, quando eu adulta ele ainda vivia, mas é que minhas maiores lembranças dele vem de quando eu era criança). Era eu chegar lá na minha avó, ele pegava a grandona, na época pititinha, e ensinava a menina a falar palavrões. Nem um ano ela tinha e dizia: galô, tchá tchá tchá, galô. Tio Omar era atleticano doente. Ninguém é perfeito!!!!

Saudável e amoroso. Quem é muito família é amoroso, não tem como ser ser diferente. Eu achava meu tio Omar muito amoroso. Agora... saudável? Eu quase passo, porque não me recordo desse aspecto. Talvez sim...

Omar, o supremo, o extraordinário tio? Sem dúvida, apesar de atleticano.
.

Nenhum comentário: