sexta-feira, 25 de abril de 2014

De gente estranha e minhas implicâncias

Preciso parar de implicar. Com os outros e comigo mesma. Trato aqui do que leio e vejo nas redes sociais. Em todas elas, sem exceção.

Das coisas que leio de outros não suporto textos de gente muito feliz, muito triste, muito compreensiva, muito irritada, muito dramática, muito autoajuda. Também não suporto gente morna. Não me suporto muitas vezes, apesar de não me ver em nada desses muitos e muito menos como uma pessoa morna. Sou "apenas" uma implicante!!! O que é muito também? Vai saber...

E implico muito mais com meus desgostos do que, realmente, com os outros; com o que os outros escrevem sobre si mesmos. Até consigo entender que cada um tem um jeito de ser e que escreve sobre o que pensa ser, caso queira. E daí eu com isso?

Mas me implico assim mesmo e, demasiadamente, com quem é simpático demais em redes sociais e eu sei que no fundo, no fundo, é um portão de cemitério; com quem fala de Deus tempo todo, de caridade e compreensão e não é capaz de cuidar do ambiente familiar, de acolher um amigo; com gente que fala de amizade e coleguismo e não consegue manter uma conversa de mais de quinze minutos porque tem que responder a um dos mil grupos do whatsapp; com gente que não sabe escrever uma palavra simples e posta texto bonito, sem nenhum erro, mas sem aspas também, como se o  texto fosse seu; com fotos de gente saltitante numa festa, mas que saltita só para aquela foto, para o resto é uma múmia de frieza.

Ai leio e vejo essas merdas todas e me sinto deslocada de tudo que é rede da vida. Não sei se estou certa, não sei se todos os outros com quem implico estão certos. Apenas sei que quando leio e vejo tantas contradições eu penso: fi, cê né isso não, eu te conheço. E vou além no que penso, pois sei tá feio:  oia só, Deus também tá vendo tudim, bem mais que eu. Sei bem que Ele vê: essa gente estranha e minha implicância.

E sei lá se temos salvação!!!





Um comentário:

Helô disse...

Sabe o quê? Também implico com muitas dessas pessoas,e sei que também faço parte, algumas vezes,de alguns desses grupos.