quarta-feira, 2 de março de 2011

Organizando a bagunça

Eu até quis escrever mais sobre a reforma e os meus meninos, mas contar procês: quando o nosso expediente acabava eu estava mortinha. Mas tá tudo registrado em fotos e qualquer hora dessas eu conto outros diversos casos da minha turma.
Agora eles foram embora, parece que de vez. Hoje Adolfo e Julinho vieram aqui só pegar o resto do material que sobrou, rimos tiquim, mas nem café eles tomaram. Judiação!! 
Meu pai também não apareceu. Senti falta de todos, só não foi pior porque eu me envolvi com a organização da casa. 
Depois de muitos anos estou sentindo um novo prazer em organizar minhas coisinhas, assim, do jeito que gosto: tudo com uma razão de ser.
Aproveitando a ocasião resolvi trocar alguns babadinhos de lugar - em detrimento à razão de ser que me referi agora - e deixar cada coisa onde deveria ser deixada: papel junto aos demais papéis; utensílios de cozinha e copa bem ajeitados nos armários... sem papéis; fotos junto aos álbuns todos; agendas em ordem cronológica... mais ou menos por aí. 
Em meio à organização encontrei uma série de cartões de mil novecentos e antigamente e, francamente, nomes não lembrados: lixo. Havia outros papéis, fotos, chaveiros, caderninhos e cartões que me provocaram asco: lixo, também. Por outro lado, encontrei vários cartões, bilhetes e papéis diversos, que só de bater o olho eu sabia de quem tinha vindo, quem era os queridos: guardados para sempre. 
E as fotos? Os filmes? Chorei de rir com várias fotos que encontrei por aqui. Como o passado é cafona, minhas gentes... Bom, nem tanto, em muitas fotos pelo menos eu tava bem gatinha. Pegava!!!
Encerrei a  arrumação de quarta-feira agora (é, faço hora extra noturna... rs) e vou deixar a mesa de hoje pra amanhã tal qual nesta foto, porque francamente? Exausta!!! 
Amanhã, se Deus quiser e nada urgente da senzala intelectual aparecer, retomo à minha vida de doméstica-organizada-cansada-feliz-e-grata. 
Falando em gratidão... hummm isso é papo pra outro post... 
Falando em outro post, qualquer hora posto fotos de minha casita reformada e linda. Só acabar de limpar tudim. Já, já...

4 comentários:

Palmitos e Cogumelos disse...

Rosaninha! Fico feliz pelo termino da reforma!
Carol

Rosana Tibúrcio disse...

Também tô feliz, apesar de que a estante 'ganhada' parece ser caô... mas né? Esperança de achar um outro doador... hauahauhsush

Enquanto isso, meus livros no quarto da Nina e na casinha... aff!!

Rafael Freitas disse...

Eu vou aprender a ser tão organizado assim um dia.

Ah, se vou!

Rafael Freitas disse...

Como o passado é cafona, minhas gentes...

Sabedoria define!