segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alguém me explica??

Há muitos anos e por muitas vezes tenho lances de pensar alguma coisa ou em alguém e algo relacionado com, acontece. Situações que não ocorrem esporadicamente, o que me deixa bem intrigada.
E ssim, do nada, levanto, penso num querido, ele liga. Faço uma pergunta mais acentuada pra uma amiga e ela tem algo extremamente importante pra relatar. Vejo um programa na TV, penso num artista, aparentemente nada a ver com o que passa e alguém faz uma referência a ele. É muito, mas muito comum isso na minha vida.
Houve uma vez que alguém me aborreceu demasiadamente e eu falei pra uma de minhas filhas: ou fulano aparecerá aqui amanhã com isso ou aquilo, como forma de se desculpar. Aconteceu. Não posso relatar esse caso, com mais detalhes que é pra evitar início da terceira guerra mundial.
Agora, vejam vocês. Ontem à noitinha, estávamos aqui em casa: minha irmã, os dois filhos dela, a namorada de um deles e eu, ali na copa, tomando do meu delicioso café quiçá (humildade? Não temos) e meu sobrinho/afilhado pegou uma das muitas revistinhas da Mônica que tenho.
E assim, do nada, eu falei sobre o quando admirava Maurício de Souza e sua preocupação com a forma correta de escrever. E acrescentei: "nunca vi nada errado em nenhuma das historinhas da Turma; até usam o onde e aonde corretinho, como não se vê noutras revistinhas."
Eles foram embora e cerca de duas horas depois, pego uma revista do Chico Bento e encontro a palavra "eXpontaneidade", assim escrita erradinho, com o xis em vez do esse. Apesar de ser da historinha do Chico Bento, não era uma fala dele e não havia destaque indicando um erro proposital; era erro mesmo.
Vim correndo contar pra Laurinha e, como sempre, estava impressionada com a constância de coisas assim ocorrerem comigo; e a cada dia mais e mais.
É algo que não me assusta nem nada, mas me deixa um tanto intrigada, sobretudo porque não tiro nenhuma vantagem financeira dessa minha capacidade assombrosa de "fazer acontecer" determinadas coisas. Dinheiro que é bom, nem aparece, minhas gentes.
Alguém saberia me explicar o porquê desse "fenômeno"? Mas óó, não vale dizer que "nada é por acaso", certo?

3 comentários:

Rafael Freitas disse...

Mainha Rosaninha Diná ia ser boa!

Rafael Freitas disse...

E, na boa, só diga coisas boas a meu respeito, vai?!

Rosana Tibúrcio disse...

Hoje eu concentrei num rico: quem sabe transfere uma graninha pra minha conta... hauahauhs