quinta-feira, 20 de março de 2014

Outono, seu lindo... vem com tudo!!!


Contemplar a natureza é uma das coisas que mais gosto na vida. Desde sempre!
O mar e o céu são os meus preferidos. Na falta de mar, o céu vira rei.
Gosto demasiadamente, também, dos caminhos que me levam ao mar e ao céu... os caminhos leves que cruzo só para essa contemplação. É quando gosto mais do silêncio. E de mim. E de ficar só. Ou de uma excelente companhia; mas como elas são raras, prefiro a minha.
Às vezes deito na minha cama, aos pés dela, no caso, e fico olhando para o céu, para as nuvens que vejo. Do céu o que mais gosto é do nascer e do pôr. E agora, com o outono, viverei o tempo mais feliz dessa contemplação. Não há céu mais lindo do que o céu de outono. Como amo essa estação!!! É o tempo das fotos sem fins. Dó de quem me segue nas redes da vida: instagram/twitter/facebook. Num mandei...
Quero um mar de céu de outono em Patiminas. Tava faltando isso para eu ficar mais leve e aguentar o tranco.
Na dureza do dia, o que me deixa esperançosa, crendo em mim, na minha senzala e nas minhas gentes, é o céu de outono. Porque da natureza que gosto, na falta do mar, é só com céu que eu conto. O que não é só...


3 comentários:

Helô disse...

Tô encantada com o outono.
Culpa sua.

Rosana Tibúrcio disse...

Maio é quando mais amo outono, Helô. Eu morreria feliz em maio...

Rosana Tibúrcio disse...

Puttz, ficou drama. Eu viveria para sempre me maio. Melhor assim.