quinta-feira, 6 de março de 2014

Você conhece quem diz amar?

Que cor prefere? Que tempero aprecia? Qual a música mais bela e o cantor preferido? A bebida e a comida que mais gosta? Praia, montanha, interior, cidade grande? Calor ou frio?
Quando se passa um tempo junto é preciso refazer essas perguntas; afinal, as pessoas mudam e os gostos também. É preciso crescer junto às mudanças do parceiro. Quando esse acompanhamento não ocorre ama-se o outro do passado. Com o do presente cria-se conflito, saudosismo e falas repetidas como: "mas você era assim..."
Era!!
Saber a preferência do outro é cativante, é demonstração de afeto e interesse. Não há quem não goste de contar ou ouvir, no início de uma relação amorosa, essas pequenezas tão importantes. E por que não acompanhar a mudança de gosto, de som, de interesse de quem se ama?
Nada mais frustrante do que ouvir seu parceiro contar que o tempero preferido é poejo. "mas não era coentro?"
Era!!!
Quer amar de verdade e sempre? Refaça perguntas do início do relacionamento. Comece com as mais simples. Se há mudança de gosto por tempero, haverá, certamente, mudanças internas sobre medos, afetos, ideologia, prazeres, sonhos, objetivos.
Saiba cada vez mais de seu amor. Quanto mais se conhece, mais se ama; quanto mais se ama, mais se conhece. E o melhor amor do mundo é o amor do presente.

4 comentários:

Rafael Freitas disse...

A sra escreveu isso pra mim. Obrigado.

Rosana Tibúrcio disse...

Mágêntê, me explica esstrem!!! rs

Helô disse...

Lindo demais Rosanita. Sei mais coisas do hoje que sabia do passado.

Rosana Tibúrcio disse...

Isso é muito bom, HelÔ...