sábado, 3 de julho de 2010

"N"a terra dos sonhos

Conheceu aquele lugar quando era ainda muito jovem, pelas fotos e casos relatados por uma amiga que lá viveu o mais lindo dos romances proibidos.
Desses romances inocentes que não havia nada além de uns beijos na boca, uma mão aqui, outra ali e olhe lá. Proibido porque ela era namorada oficial do outro irmão.
A amiga dizia: "há muito verde naquele lugar, muitos prédios também, tudo é longe de tudo, ninguém acha ninguém, o céu é o mais bonito do mundo, não há mar, mas é como se houvesse... porque dá pra sentir o barulho das ondas."
Por muitos anos imaginou vivendo algo parecido naquela terra dos sonhos ou, pelo menos, imaginou sentir que ali era possível sim, ser feliz... qualquer dia, com qualquer um.
Por muitos anos visitou aquele lugar, de formas diferentes, por motivos diferentes e com pessoas diferentes. Nunca encontrou nada parecido... nem por perto.
Ao contrário, um bando de gente estressada correndo e algum barulho; não das ondas, mas de cidade grande. Havia o verde sim, os prédios bonitos, o céu lindo... mas o ar era pesado, quase se podia pegar pedaços dele. Tudo era sempre tão tenso...
Da última vez que foi à terra dos sonhos pensou: existiu nada disso, é tudo abstração. Nada de amiga do tempo de juventude dizer sobre aquele lugar, aquelas sensações e felicidade quase palpável.
Meio que desistindo, depois dessa última viagem, pegou álbum antigo, guardado há anos e procurou ansiosamente por uma foto que pudesse confirmar não estar louca.
Encontrou a amiga, sorriso aberto, e leu dedicatória que dizia sim, que naquela terra dos sonhos era possível viver o mais lindo dos romances; leu que a amiga desejava que ela também pudesse ter um dia as mesmas sensações, a mesma felicidade, uma história inesquecível.
Não sabe dizer direito o que sentiu quando confirmou ser tudo verdade. Sabe que tentou sim, algo parecido; tinha script e tudo, aliás.
Mas a sensação maior que teve e tem - até por isso desistiu de vez dessa procura - é que seu suposto par estava sempre muito longe e naquela cena em que, como dizia a amiga: “ninguém acha ninguém...”

foto de Laura Reis
.

4 comentários:

Palmitos e Cogumelos disse...

Eu nasci nesta terra!

Rosana Tibúrcio disse...

E eu não dou sorte nessa terra, Carolzinha.
Até tentei...rs

Camila de Souza disse...

Ah, mas com script não rola mesmo...

Rafael Freitas disse...

A terra dos sonhos [que viram pesadelos].