sábado, 27 de fevereiro de 2010

De ausência daqui

Ene dias não venho no Outras Trilhas como antes fazia (não perceberam? ó, uma corda, favô) e, diferentemente do que se possa pensar, nada a ver com twitter - que é um canal onde eu não me preocupo muito com o que digo (fatal, isso...rs), apesar de lá eu ter mais "seguidores" - ou algo parecido. Atribuo essa ausência à ansiedade com a mudança de minha filhota da casa dos tios pra um quitinete, no domingo passado.
Eu me vi envolvida com todos os detalhes, desde novembro, mais ou menos. Bendito chip da Tim que facilita minha comunicação com Marininha. E ela foi prioridade nesses tempos: dava um toque, retornava a ligação no ato e conversávamos: não sem antes eu "cantar" a musiquinha da chamada e ela dizer: "mãe, cê é rEdícula" (eu Se divirto). E benditos tios (meu irmão Caio e minha cunhada Lena) que acolheram minha grandona todos esses anos lá na casa deles em Brasília e fizeram com que a saída dela fosse pela porta da frente, além de cuidarem de muitos detalhes dessa mudança. Mas isso é tema pra um post específico e de gratidão (sem entre parênteses, a propósito...rs).
Não, não tô esquecendo de ninguém, lá da Capital, que ajudou Marininha nessa mudança com coisas indispensáveis, como carregar objetos; presenteá-la com utensílios (do rodinho de pilha à geladeira): amigos; colegas de trabalho, meu outro irmão César. Não há nada que eu faça nesse mundo que dê pra pagar tudo isso (continuamos a aceitar doações... hehe que é pra não perder a piada).
E a torcida e orações todas que ela recebeu dos de lá e de cá e de mais algum lugar, que é pra rimar? Ninguém tem noção do tanto que foi (mas isso é papo pra outro post, também).
Mas então, além desse "envolvimento" com a mudança de Marininha uma dor resolveu se instalar aqui em mim e fiquei, desde o sábado de carnaval, mais ou menos, "toda trabalhada nela". Mas ó... fui ao médico sexta-feira (ontem), tô medicada e com exames pra fazer.
Esse período de carnaval me acontece umas coisas que não entendo. Ano passado arrumei uma tal de bronquite hemorrágica (isso foi papo pra um post, na época).
Aliás, Carnaval é tudo uma palhaçaaaaaada mesmo; quando não é gente me enredando num papo-engodo-você-cai-na-milha-lábia-basta-eu-querer (uffa... rs) são essas merrecas de doença (tô com um post aqui na minha cabeça: "começo do fim" rs e amanhã tento elaborá-lo, certo?)
O fato é que eu, com dor, não presto, não tenho criatividade e me foge aquele humor: negro, cinza ou branco, não importa, que gosto de deixar aqui no Outras Trilhas.

2 comentários:

Palmitos e Cogumelos disse...

Rô sou eu a Carol do Blog ( é engraçado ficar falando isso né?)
Adorei o blog e to com saudades. No momento estou incrita em 3 concursos pra docente e um deles é na UNB. Morro de medo de passar lá porque é longe da minha casa!
Bjsssssss

Rosana Tibúrcio disse...

Delícia te ver aqui, Carolzinha (é do blog sim, mas é mais a Carolzinha).
Eu perdi do seu blog uma vez e pra nunca mais, tentava lembrar o nome e nada. Vou lá agora te ver e te falar.