sábado, 19 de dezembro de 2009

Autocontrole *


O que é autocontrole?
Esta é uma pergunta que faço pra mim mesma... e respondo: é a não-agressão (física ou verbal) quando fico impaciente. Porque quando me sobe aquele ímpio a vontade que tenho é de trucidar alguém. Mas se não trucido (hehe inda não cometi esse delito) eu me sinto muito bem, me sinto forte, sábia... por aí... rs
O cara (leia sobre, aqui) que tem um carro indecente e que mora perto de minha casa é o maior responsável pelo meu autocontrole, pois eu juro: me vejo esganando o pescoço dele várias vezes ao dia. Várias vezes? alguém pode perguntar. Sim, pois o nojento cisma de ligar aquela furreca, trocentas vezes ao dia sem se preocupar, momento algum, com o vizinho
Autocontrole pra mim é não mandar aquele que trabalha no call center ir à pqp, porque dá licença, owww povinho burro; talvez nem todos sejam, mas nunca tive a sorte de encontrar um desses funcionários que não usassem o tal "vou estar demonstrando", além das outras ridículas frases decoradas que, se interrompidas, eles não conseguem prossegui-las com coerência. Eu sou capaz, muitas vezes de dizer: "fale o que tiver que falar sem ser na decoreba" (mas aí é quando estou pra perder meu autocontrole, nem é tão bom).
Autocontrole pra mim é quando não xingo aquele que - aparentemente alguém que nem me detesta - ignora um questionamento meu e se faz de poste. Odeio não ser respondida, seja por qualquer via: e-mail, telefonema, pessoalmente. Que dificuldade alguns têm em dizer "não sei ainda", "vou pensar", "talvez", "não"; que seja um não, mas digam.
Resumindo: eu possuo uma boa dose de autocontrole. Sou sim uma mulher bastante equilibrada já que, sendo tão impaciente, ainda não cometi nenhum crime... Ainda!!!

.
* e vamos a um novo, quiçá rEdículo, abecedário: momento reflexão... ou não... rs

4 comentários:

Priscila disse...

Nossa, descobri que tmbm sou um tanto qto equilibrada, pois também apesar da impaciência [ainda] não trucidei ninguém, kkkkkkkk.

Olha, não sei como não enfartei até agora, pq é tanta gente sem noção. Ah! E me deu um impio daqueles a história do vizinho com o "possante envenenado", rs.

bjs!

deusadovinho23 disse...

Se puder eu troco o barulho indecente do carro do seu vizinho pelas brigas todo dia de um casal de velhinhos.A velha tem uns 87 anos e bate no velho de 79 bebado.Imagina?
Amei a palavra "trucidar".rsrs

Rafael Freitas disse...

Aff... Eu tb detesto ficar sem resposta, mesmo que seja um "espera, tô pensando".

Preciso me analisar nesse contexto do autocontrole.

Rafael Freitas disse...

Hum... E quando querem abrir a sua geladeira e lá estão algumas panelas com comida???

haha