quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Zé, o Ruela

Conheço Zé há séculos. Na verdade eu sou amiga de uma das primeiras namoradas que ele teve na vida ainda no tempo de colégio. Zé mudou-se pra outro estado assim que foi aprovado num concurso público. Casou-se, é pai de dois meninos. Minha amiga mora em Belo Horizonte, casou-se, separou-se e é mãe de um casal.
Zé ainda é casado, está aposentado (é, moçada, tenho idade pra ter porrada de amigo aposentado...) e mudou-se pra cá, com família e tudo.
Ano passado eu o encontrei num supermercado e lhe disse que mantinha contato, via orkut, com minha amiga, a ex-namorada dele.
O danado ficou empolgadíssimo e me disse que se lembrava de tudo que viveu com minha amiga: das músicas, dos cartões postais, dos passeios, das poucas viagens que fizeram juntos e de outras coisas que não vêm ao caso agora.
Conversa vai, conversa vem, Zé insistiu e pediu pra ver minha amiga, nem que fosse pelo orkut e, quem sabe, um pequeno encontro no msn...
Por mim... o casado era ele. Falei com minha amiga e ela de boa aceitou e riu um tanto bom da empolgação de Zé.
Conversaram no msn, ele viu o orkut dela, as fotos. Eu estava por perto, o sujeito suava que só... foi emocionante.
Até que um dia ele me pediu o telefone ou telefones dela. Eu dei, com autorização de minha amiga louquinha - mas não necessariamente uma destruidora de lares...
Um belo dia do mês de junho deste ano ele resolveu ligar pra minha amiga. Ela atendeu, ele desligou. Fiquei sabendo disso por intermédio dela que me passou o número com o código daqui de Patos e eu confirmei: sim, era dele.
Uns dois dias depois eu o encontrei novamente e perguntei sobre a ligação que ele fez e o porquê dele não ter falado nada com minha amiga.
Ele respondeu: "achei que ela estava com uma voz muito adulta, não era mais aquela voz juvenil da minha namorada; perdi o interesse."
Minha amiga é muito engraçada e me disse: "nossa, logo da minha voz ele foi reclamar? Tantas aulas de canto e dicção pra nada?" Ela ficou inconformada, pois pensava que ele, se tivesse de reclamar, que fosse das rugas na pele, dos cabelos meio grisalhos, mas da voz? Justo da voz que é o que ela tem de mais belo? Fazfavô!
Esse sim, é um verdadeiro Zé Ruela.