quinta-feira, 30 de julho de 2009

De volta às senzalas...

Logo eu – apreciadora de múltiplos de cinco e todas essas baboseiras de estilo organizado e simétrico – gosto de recomeçar as coisas assim, no meio do nada.
Inicio uma caminhada em qualquer dia da semana sem ser na segunda (foi o que aconteceu nesta terça-feira agora). Sim, decidi correr do sedentarismo porque ele tá se achando.
Volto às senzalas doméstica e intelectual (sobretudo a intelectual, uma vez que a doméstica não foi definitivamente abandonada) em pleno dia 30 de julho, hoje portanto, numa quinta-feira*. Nada de dia primeiro ou segunda-feira. Tudo assim, bem desconstruído.

Tirei uns dias de férias para ficar com minhas gentes (conforme disse nas minhas três últimas postagens) e abandonei, não só as senzalas, como também as leituras de inúmeros e-mails, dos blogs da vida, do orkut, do twitter e tudo mais. Tudo por um bom motivo.
Foram dias felizes, esses dias de Convenção Anual do Guaraná com Canudinho (
CAGC)... rs dias cheios de abraços e carinhos que me saciaram e me deixaram plena: por um bom tempo.
Só que agora não sei o que fazer direito nesta casa vazia e silenciosa. Sinto vontade de deixar tudo para o dia primeiro, quiçá segunda-feira, mas como me conheço o suficiente sei que isso deve ficar só na vontade; não ia prestar. Seria quase um convite à depressão.
Fico brava comigo mesma e digo: “O negócio é arregaçar as mangas e trabalhar Rosana Tibúrcio. Afinal, você não nasceu rica, não se casou com um rico e tem jogado muito pouco nas loterias da vida.”Fazer o quê? Obedecer a chefita e ponto.
*Minha Santa Camomila, nas quintas é meu dia no Guaraná com Canudinho e meu texto tá só rascunhado (mas isso é tema pra um outro post...rs).
.

5 comentários:

Anônimo disse...

de volta à rotina!
e hoje é quinta-feira!
nas quintas, há algo diferente no ar... kkkk!

grande bjo!

Jorge, FLÁVIA disse...

querida, é aquilo que te falei no mail: junta força, preenche o tempo e vá em frente...

janeiro chega rapidinhoooo...

[de vez em qdo olhe as fotos, ajuda a matar a saudade, fiz isso ontem, enqto arrumava pra postar no orkut e me fez tão bem...]

bjo de amor...

Nina disse...

se a vida fosse só Convenções seria maravilhoso.
.
Vê se não abusa das senzalas, viu?.
e qualquer coisa grite .. quem sabe alguém aparece por aí.

beijocas

Vera disse...

Hoje é sexta ;-) Bom retorno à rotina. Mas sabe que é até bom? Depois de passar este tempo com os amigos.
Você é impressionada com simetria? Eu também.

---------------------------------

Ah, todo dia eu me lembro de ti. É que, como deve saber, sou fã da Adriana Calcanhoto e tenho o cd "Público" dela. Nele, há uma música que certamente cê conhece: "Vamos comer Caetano". Claro que é em sentido metafórico. Mas pensei: "A Rosana deve ficar morrendo de ciúme, ao ouvir esta música". Ahahahahahhahah. Se eu fosse fazer uma, seria assim: "Vou comer o Chico". Sou bem mais egoísta. Risos.


Beijos, moça adorável.

Rafael Freitas disse...

Demorei pra me acostumar. Passar uma semana de carinhos e risadas me deixou mal acostumado.

Depois a gente tem que fazer as malas e deixar tudo. Tão triste.
Sorte que tem bastante espaço pra gente guardar as lembranças, que são sempre boas quando vindas daí.

(Momento drama: escrevi com os olhos marejados. Deve ser saudade.)