quinta-feira, 26 de março de 2009

De impaciência e ansiedade

E nisso de exames, testes de num sei o quê, ruindade num dia, melhoras poucas, noutros... eu me pego contrariada porque não consigo cumprir algumas "promessas" feitas no início do ano. Uma delas: escrever todo dia aqui no blog.
Vontade não me faltou, isso aqui é minha casa e minha casa é lugar bom. Pessoas boas vêm aqui me ver/ler.
Em alguns dias, como ontem à tarde, por exemplo, nem ler consigo ou trabalhar, muito menos escrever. E isso me dá uma agonia, me irrita profundamente.
E o médico que ontem fez uma ultrassonografia (tudo junto agora com a reforma, mas com dois esses, né?? rs Obrigada Helô!!!) em meu tum tum tum, com o danado acelerado demais, me perguntou: "você é ansiosa?" E eu, na maior cara de pau: "não, eu não sou muito ansiosa, eu sou impaciente..." (haha, faz-me rir! Ele riu. Senti vontade de socar carinha dele: impaciência, né não?).
Há uma diferença entre impaciência e ansiedade, creio.
Tá, eu ando ansiosa, mas que há uma diferença entre esses dois termos há, eu posso até ter os dois males, mas sou mais impaciente que ansiosa. Nem vou consultar Aurélio nem nada, digo do meu dicionário de vida que eu carrego aqui comigo.
E como se não bastasse toda essa minha saga "hospitalística" e tal, minha grandona tá dodói lá na terra dos homens, bem longe de mim. Aí, eu fico ansiosa mesmo, não vou negar: fico pra não viver...
Mas algo me diz que já já melhoro de vez e volto com tudo, porque a "Daninha" que nem é erva nem nada, até que é fortinha, apesar de impaciente.
E amanhã lá vou eu fazer um tal teste ergométrico... Vamos ver se serei aprovada. Dá uma ansiedade!! rs
Conto depois...
.

5 comentários:

Vera disse...

Daninha,

A ansiosa ou a impaciente? Ambos, dependendo da ocasião? Sei como é isso =))

Ah, quero saber como foi a consulta, viu?

Preocupada com ocê. Quero que fique bem logo ;-))

Beijo.

Milena Tibúrcio disse...

E qual é a diferença? Beijos e melhoras!

Rosana Tibúrcio disse...

Moça do Fio, as duas coisas eu sou, na verdade, mas mais impaciente que ansiosa, creio.

Mileninha, impaciente eu sou com algo previsível e mais palpável, digamos assim: alguém que se atrasa num compromisso, pessoas que não se tocam e não pensam nos outros, gente mansa que não é capaza de lavar um copo... por aí.
Ansiedade é algo, pra mim, mais subjetivo. Medo de minha filha não estar bem, vontade de acalentar a outra filha que tá dodói, receio de não ter mais trabalho... por aí...

Rafael Freitas disse...

Nossa!
A diferença é gritante!

Olha eu: sou ansioso, não impaciente.
rs

Réa disse...

Daninha
Impaciente e ansiosa?
Não parece.
E quanto aos exames ,tudo certo?

Beijos e melhoras,procê e prá grandona que está longe.

Réa Silvia