quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Indústria de e-mails inúteis

Este post poderia ter um outro título; daqueles que gosto: "dos desocupados".
E é por aí mesmo. Tenho uma certa birra de receber e-mails inúteis, sem noção, que não me acrescentam nada e só fazem atrapalhar o processamento de outros mais necessários.
Muitas vezes, pelo próprio título e, sobretudo, se forem pps eu já mando pro lixo de cara e não me dou ao trabalho de ler. Já outros me despertam alguma curiosidade e tento, mais uma vez, arriscar: merreca pura. E mais, são e-mails normalmente pesados, dos mesmos remetentes e a maioria desses remetentes nem sei de quem se trata: talvez alguém que há anos encontrei numa salinha de bate-papo, antigos clientes, gente que não sei a cor, os gostos... nada... nada... e não me conhecem também. Caso contrário...
Há cerca de 20 dias eu recebi um e-mail, com o mesmo teor, mas de três remetentes diferentes. O curioso é que eles não tinham também o título igual. Um deles estava titulado assim: "o que você pode encontrar numa caixa d'água". Acionava o danado - esses que têm som e imagem e lá vinha a imagem de uma cobra - do rabo dela à cabeça e terminava com porcaria dando o bote.
Agora, PRA QUÊ ISSO?? Qual o sentido desse e-mail? O que ele vai acrescentar na minha vida pessoal ou profissional? Por acaso eu tenho cara de pesquisadora do Butantan? Ou de alguém viciada em cobra? (hihihi) Ah, tenha paciência!!!
Hoje, agora mesmo, eu recebi um e-mail com o título assim: "Demissão do Alexandre Garcia - divulguem, repassem". Pensei: "ué, o quê será que ele aprontou?". Eu havia assistido ao Bom dia Brasil de hoje e ele tava lá, direitinho.
Abri a merreca e era um comentário que ele fez há 999 mil anos, assunto antigo, que nem teve demissão nem nada. Pra quê me repassam isso? Que mania é essa de receber e-mail imbecil e sair repassando, assim, sem mais nem menos? (números, números, é o que importa pra muita gente).
Mas hoje, dia que levantei com a macaca, (ou seria com a cobra? rs), respondi ao tal e-mail, assim: "Eu vejo tanta babaquice na internet e essa é uma delas. O Alexandre Garcia apresentou o Bom dia Brasil hoje, EU VI, eu assisto ao programa. Isso aconteceu faz tanto tempo e ele não foi demitido. A bobona aqui ainda foi olhar o que era... Que birra, viu??? hehe"
A remetente me respondeu na hora (esperava essa reação), me pedindo desculpas, lamentando que eu tivesse perdido tempo e me informando que morava fora do Brasil (hããnn??).
E daí? pergunto. Mais um motivo pra não acreditar em tudo, se informar antes de passar babaquices pros outros. Que morasse na China, a net informa tudo, em tempo real. Era uma clicada no site da "grobu" e a moça ia ver o apresentador por lá...
Penso que essa remetente não me mandará mais e-mail. Menos merrequinha pra eu abrir. Era das que mandava uns seis mais ou menos, de uma vez só e que...
E de agora em diante, vai ser assim: já que estou super, hiper, mega ocupada, vou aproveitar e questionar todo e-mail babaca que eu receber. Quero ter meu tempo livre pra usar com coisas valiosas, conversar com meus amigos que amo e ler e-mails carinhosos de minhas gentes. Quero qualidade, não quantidade.
Depois eu conto procês...
.
Obs.: até o momento não recebi mais nenhum e-mail da tal moça, (uns 6 por dia, como eu informei, dos pesadões), devo ter sido excluída da lista de endereços... iebbbaaaa!!!
Tá, eu continuo não prestando... hihi
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dona Mainha, me dá um conselho!

Meu hotmail tem 490 e poucos emails não lidos desse tipo aí.
O que eu devo fazer???

haha

Luísa disse...

Querida Rosana,
Que bom que você se divertiu com meus causos!
Quero devorar os seus, mas terá de ser nas doses homeopáticas que meu pequeno permite. Aliás, já ouço um rugido clamante!
Vou ao marruá!
Beijos, Luísa

René Rizzi disse...

iguais a esses tem os de correntes, que eu adoro... quebro todas.

Rosana Tibúrcio disse...

Rafa, conhece a palavrinha "excluir"? Facim, facim...rs
Se fossem importantes, quem te mandou perguntaria sobre ou, se quem te mandou considerasse você importante pra receber um desses e-mails, colocaria no corpo do e-mail algo que te alertasse pra tal.
.
Luísaaaa, maior prazer em vê-la por aqui. Quero que saiba que sinto muita, mas muita falta dos seus posts (os melhores que já li). E tenho vontade de saber o Antônio e da "Florzinha" também.
.
Genisvaldo, eu quebro correntes também, afundo barquinhos e por aí vai.... rs