sexta-feira, 18 de julho de 2008

Visitas, presentes e... presentes...

Por mais que a gente diz ou não se preocupa tanto quando vai receber alguém, fica um desejo de que tudo corra bem, que nossa casa esteja mais limpa, mais arrumadinha e acolhedora. Pelo menos comigo é assim.
Semana que vem vou receber meus amores: Paulinha e Rafa - as minhas gentes.
E que vontade me deu de ter minha casa mais arrumadinha. Que os tacos não estivessem tão estragadinhos, nem as paredes, nem a calçada da frente, nem o terreiro. Mas o que mais estava me angustiando eram as minhas almofadas da sala de TV. Geeeeenteeeeeee, um lixo!!! Confesso.
E ai decidi: foda-se, vou arrumá-las, né possível! Vou mandar fazer outras. Depois vejo como pago. (bom frisar que NUNCA fiquei sem pagar nenhuma dívida em toda minha vida).
Aí resolvi fazer as contas: "desce dois, sobe cinco, divide por novecentos, soma mais mil e pimba!!!" Mando fazer em novecentas e noventa suaves prestações.
Além de decidir fazer as almofadas eu havia organizado minha vida senzalística (doméstica e intelectual), para receber as minhas gentes.
E eis que meu irmão mais novo me liga e diz que vinha nessa semana agora, na quarta-feira. Veio. Está. Muito bom!!
Refiz meus planos senzalísticos e fui dando um jeito de adaptar as coisinhas por aqui. Afinal, inda tenho e tinha uns trabalhos intelectuais para entregar e... a casa para limpar.
Tá, reorganizei meus planos domésticos e decidi que era melhor eu fazer umas comidinhas bacanas, um brigadeiro pro meu sobrinho, dar atenção a eles, do que lavar janelas e pararásss. Mas da senzala intelectual cuidei e ainda estou cuidando. Há coisas pra entregar.
Aí o homem que faria minhas novas almofadas veio. Escolhi os tecidos - algo mais simples - refiz as contas: "desce trinta, sobe cinquenta" e encomendei as tais.
Fui ao terminal do BB e na volta, com extrato na mão conferi minha vida financeira: "puttz, era pra subir cinqüenta e cinco e eu havia subido só cinquenta... (so-cooor-ro!!)."
E para a minha feliz surpresa, ganhei as almofadas do meu irmão!
Vou adorar assistir aos DVDs que selecionei aqui, com meus amores...
E ai de quem derramar pipoca e guaraná no meu cantinho novo, ai de quem...
Bom, agora quem sabe Paulinha e Rafa capinam meu quintal, pintam paredes, trocam os tacos?
Visita comigo é assim!!!!

6 comentários:

Paulinha disse...

Oi moça sensivel, quero pedir desculpas por sumir desse cantinho gostoso, mas é por um otimo motivo!!
ai eu não acredito que vc se preocupa tanto, eu te falei que o mais importane vc tem de sobra que é carinho e um coração enorme.
adoro ler seus planos, acho eles muito humanos e reais...
almofadas novas que chique, prometo so abraçar elas, nada de pular em cima nem derramar guaraná, afinal tomamos com canudinho!!

to super ansiosa para a viagem, só que o rafa é tão distraido hahhahhahaha olha eu lamentando aqui!!
fala com ele Rosanita, afinal vc é a mainha dele!!

Marina disse...

Nossa fiquei tão feliz com esse presente .. tão tão ..
.
Ainda bem que não sou visita e não precisarei fazer nada . hahah

beijo

deusadovinho23 disse...

concordo com a Marina, eu também não sou visita,mas vou amar comer pipoca(amo de paixão),qto ao guaraná eu odeio refri.

Rosana Tibúrcio disse...

Mas tem duas folgadas no pedaço, né?
Deixa estar.
Acha que vai fugir do macarrão surpresa, Dona Nina.
E a senhora, Dona Deusa? Tem doce de nescau pra fazer pros meninos...

Helô disse...

Ai ai, que vontade de estar aí com vcs, na nova semana. Mas um dia eu irei. Ou vcs virão. Vai ter Guaraná com canudinho semana que entra? Bom fim de semana com bastante descanso. Bjs

Haline disse...

Rosana! Já tô com saudade de vocês no Guaraná e olha que será somente uma semana sem vcs! rsrsrs

Ishi! Preocupações com a casa! Está chegando minha hora... hahaha... daqui a pouco estarei ocupando minha massa cinzenta com tais preocupações! rsrs
Por falar cm casa: A reforma ACABOU! Nossa, 1 semana e meia e já fiquei quase lelé da cuca... rsrs... esta semana será de mudança. Agora vai... =)

Mas uma ótima semana para vocês, curtam bastante, tirem bastante foto e me contem tudo depois!

Namastê minha querida! Saudade!