terça-feira, 27 de agosto de 2013

De indicador e seu novo ciclo

Estou com meu dedo indicador da mão esquerda mei podre.

Começou assim... quedizê, é assim que me lembro do início da podridão: um dia eu descascava chuchu e cortei esse dedo e depois, no prosseguimento da descascação - mesmo não sendo Tistu, de Maurice Druon - fiquei com o dedo verde. De verde ele passou para dedo descascado e depois para dedo inchado e febril. É todo um ciclo: casca, descasca, febre, inchaço e dor. O verde nunca mais voltou. Cadê a esperança??

Quando meu indicador tá com casca uso quase uma lata de creme nivea para suavizar, ao retirá-las ou na tentativa de... uso mais quase uma lata de creme de novo, para assentar a pele, sustança. Para diminuir um pouco esse processo, achei por bem comprar luvas e proteger o tal indicador esquerdo bichado de reincidentes feridas/descasques/inchaços/febres.

Nunca soube que o indicador tinha serventia para além de apontar feiura e defeito nos outros. Nunca havia percebido que minhas digitações têm excesso de efe, erre, , , , bê, 6 e 5. Sim, digito com todos os dedos. E sem olhar para o teclado. E rápido. Parabéns para mim. Grata!! Agora eu encho a boca para falar dessa minha proeza, mas na hora de digitar f/r/v/t/g/b/5/6 é um deus nos acuda. Que dor!!

Nunca soube que ao usar luvas me sentiria meio enforcada. O meu indicador, ou seria minha mão? tá com sérios pobrema de respiração, pulsação, sei lá que ão há no pescoço. Sei que fico fatigada ao colocar luvas. E então afasto todas as cadeiras de perto com medo de, mei sem querer, pular de uma delas e morrer enforcada. De dedo indicador. Ou de mão. Vai saber.

Quando meu indicador tá descascando surge uma esperança: agora ele vai ficar são. Mas não... de liso passa para inchado e febril.

Hoje meu indicador tá com febre e dolorido. E para quase toda minha senzala e vadiagem na internet preciso dele e o uso. Sem luvas. Porque, se com, eu era bem capaz de subir e depois pular dessa cadeira. Então seria adeus dedo, luvas, creme, casca, descasca, febre e dor... e chuchu. Porque ainda continuo a descascar chuchu, só que agora com luvas e sem possibilidade alguma de me tornar o Tistu.

Hoje meu indicador tá com febre e só por isso, unicamente por isso, pois não sou dessas... escrevo tamanha asneira aqui na Banca.

2 comentários:

Helô disse...

Você sabia que tem luva só pro dedo? Chama-se dedeira e você compra em farmácias.

Rosana Tibúrcio disse...

Sabia não, Helô... mas tô de luva nas duas mãos, na verdade. A alergia tá mei geral, mas só indicador esquerdo tá podre haha