sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Carta a quem não pedi opinião

Perder algumas rédeas da minha vida não tem me feito muito bem. Depender dos outros, então, é um caos para mim. Nunca vou me acostumar, nem que eu viva mais meio século. Meu sonho? Sair dessa esparrela e ter sempre como pagar.

A cada ano que passa aumenta o número de pessoas que se acham no direito de conduzir minhas coisas, minhas decisões, minhas falas, meu jeito de me comportar. Atribuo tudo isso à minha incompetência econômica. Só pode!!!. Quando eu era mais tranquila nessa área era como se eu pagasse para que ninguém me incomodasse. Eu não fazia nada, na verdade, só não dependida de ninguém e isso, por si só, impunha respeito. Penso que é meio por aí.

Uma vida financeira mais tranquila não só impõe respeito como sugere silêncio de quem não tem nada com a vida do outro. Agora... é só começar a derrapar nessa área que inúmeros seres de outros planetas vêm com tudo. Acham que podem tudo. E não podem. Nem aqueles que me ajudam, podem. É o que eu penso. O engraçado é que justamente os que mais me auxiliam são os que menos se metem na minha vida. E eles sabem quase tudo do que passo, do que sofro e choro.

Com outras mudanças surgindo em minha vida - via vida de filha pequena, que vai melhorar e fazer sucesso, se Deus quiser - já começaram e sinto que prosseguirão os: "eu acho isso", "se eu fosse você". Vocês não acham nada!!!!! Vocês não são eu!!!!! Não quero nenhuma opinião para a minha vida. Exceto as que eu pedir. E eu sei a quem pedir, caso peça.

Façam então o favor de ficarem cada um no seu canto e caso eu precise, chamarei um a um, ou só um, ou dois, ou mil. Tranquilis???
Eu chamo!!! Eu peço!!!
 

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho...que você precisa fazer este texto chegar a quem se crê no direito de cuidar da sua vida.
E sei bem o que é viver com um monte de "eu acho" e outro tanto de "eu prefiro que". Tem tudo a ver com finanças.

Helô

Rosana Tibúrcio disse...

Helô, me entende. Eu sou muito da mal-educada, né? Dou logo umas patadas, mas nem sempre adianta... O povo perde a noção.


Jéss disse...

Bem sei como é isso, com os "mas eu acho que você deveria"...as pessoas são muito sem noção quando se trata da vida do outro.

Vanderley José Pereira disse...

vou comentar, mesmo sem vc pedir, acho que vc está com a razão... querendo minha opinião é só pedir, se é o que quer ouvir e outra coisa, mas tô sempre a sua disposição...

eu tambem odeio que conduzem ou me ensine a viver minha própria vida, manda todos para PQP*


PQP: Para qualquer paraíso...

Rosana Tibúrcio disse...

Até quando se pede opinião pode haver excessos, até quando se sabe o que há de mais doído na vida do outro, podemos errar, ir além.

Imaginem então, quando a opinião não é solicitada, quando não se sabe direito da vida do outro???
Aí é foda!!!

Rosana Tibúrcio disse...



Limão e Jéss, vocês são uns queridos.

E mando pra pqp mesmo, Limão!!! hehe
E "pidu e pidu", podexá!!

deusadovinho23 disse...

Eu acho que consigo colocar opinião hoje aqui e dizer a você que queria a metade da sua coragem em situações que passo.E quando surgi constrangimentos eu logo penso em você perto de mim. Eu acho que ainda vou ter esta coragem.

Rosana Tibúrcio disse...

Que bonitinha da Denise... você é uma guerreira, sá. Somos!!!