A impressão que eu tenho é que a velhice chegou. Não só pelos cabelos brancos que teimei em deixar ficar... substituindo aquela chatice de comprar tinta e arrumar alguém para pintá-los, como também, e principalmente, porque estou desatualizada do mundo em que a falta de educação e o pouco caso com o outro ao lado, é algo moderno e que não vejo, não sei, porque não saio de casa para me inteirar "do rola por aí".
A velhice chegou e sei porque constato que não tenho mais planos para o amanhã; tenho atividades: arrumar a casa, fazer comida, lavar roupas; revisar, orientar e formatar textos acadêmicos; ver TV; postar no Guaraná, às quintas... Muita senzala e pouca distração.
Quem não tem planos envelhece!!!!!
Peraí... ontem me surgiu um plano. Quem sabe ainda há resquícios de juventude em mim; mesmo enfurnada dentro de casa; mesmo pertinho de completar 57 anos...
Por que não??
É novembro, ainda é primavera... é tempo de florescer.
4 comentários:
Nossa, que texto lindo. Fiquei maravilhado. Acho esta entre os melhores texto que já li. E digo isso por ser verdade, e não por amizade, sou sincero acima de tudo. Parabéns. Quanto a você estar ou não velha, tenho um parecer: você esta madura, experiente e sensata, não velha; pois, ainda apresenta a inocência, a originalidade e a alegria de uma criança, você junta o melhor das duas fases. Nunca perca esse encanto de ser um Menina-Mulher ou Mulher-Menina, nem sei qual a melhor ordem.
Você velha? Ta de brincadeira ne??? Te acho uma pessoa super jovem pelos textos. Porque pessoalmente não te conheço né... Mas você passa uma energia tão boa.
E concordo com você: "quem não tem planos envelhece!" Mas não se preocupe... acredito que planos você tem, só esta faltando organiza-las e executa-las não é???
Bjos
Que beleza de texto.
Vanderley falou tudo.
"É novembro, ainda é primavera... é tempo de florescer." lindo isso.
Beijo
Helô
Lindo mesmo!
Postar um comentário