quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Joelmir Beting e meu passado...


A morte de Joelmir Beting tem um significado nostálgico (oi??) pra mim. Assim que li a notícia hoje de madrugada, e até agora, estou com uma sensação do que vivi no passado. Quase uma saudade. São sensações boas... de esperanças, expectativas e muita disposição para a vida e o estudo. 

"Conheci" Joelmir Beting pelo rádio quando eu morava em Monte Carmelo, era "casadinha de nova" e me preparava para fazer concursos. Hora de fazer almoço era hora de ouvir Joelmir falar sobre economia e vários outros temas importantes para o desenvolvimento do País.

Aprendi muita coisa com ele, adorava o jeito dele explicar o quase inexplicável. O que Joelmir me ensinou me possibilitou acertar algumas questões na prova do Banco do Brasil e na Administração Fazendária do Estado e ser aprovada nos dois; e bem. Nunca esqueci!!

Quase sempre que eu o via na TV pensava nesse tempo. Com gratidão e saudade.

E, assim, o Brasil vai perdendo muita gente importante e querida... Um dó!
A morte de Hebe, por exemplo, me provoca tristeza até hoje... (mas isso é papo pra outro post).

Nenhum comentário: