sábado, 18 de junho de 2011

Nelma: armadura divina

.
Origem do nome Nelma: teutônica
É reconhecida por sua reputação, praticidade e energia. Campeã de causas sociais, pois está sempre disposta a ajudar os mais fracos. É habitualmente crítica.
Fonte: aqui.

Bom, como decidi falar, nessa série de nomes, muito mais daquelas pessoas que gosto, com quem convivo - do que das que me são antipáticas e inevitáveis - hoje falo da última irmã, não necessariamente a última, pois é a segunda (dos irmãos) e a primeira das irmãs. Enfim, vamos lá.

A princípio - não sei se falei sobre isso antes, parece que sim, desculpaêêê, mas tô bem anciã... - é impressionante como essas características de nomes batem com as pessoas que conheço e de quem quero falar.
Tá, pode ser que dentre tantas características do nome Nelma não tivesse o "habitualmente crítica", mas ó, ela é crítica. Um absurdo! Mas fazer o quê? A pessoa é normal, como todo mundo: pacote de defeitos e qualidades. Mas ela também - como ponto mais positivo - tem esse lance de altruísmo absurdo e reparem só o resto das características do nome Nelma. Não é bem altruísmo?

Parece que já falei tudo, né? Comecei pelo fim, mas falei não. Sigo agora, de Jack: por partes.

É reconhecida por sua reputação - reputação tem boa e ruim, né? (perco a irmã, mas não perco a piada), mas no caso dela é a boa mesmo. É super do bem, correta, leal, honesta e mais milhares de características similares a essas que citei. Falar mais é chover no molhado.

...praticidade - ééééeéé... de imediato eu não vejo assim não. Não considero Nelma uma pessoa prática. Aliás, percebo que ela meio que "se sabota" e procura jeitos de tornarem as coisas mais difíceis pra ela. Insiste no que não tá dando certo, esperando um milagre, talvez. Não vejo praticidade nessas ações, nem em Nelma. Passo!!

energia. uhhhh, das irmãs anciãs ela, apesar de mais velha, é a que tem mais energia pra gastar (hahaauhaushs, vou apanhar das duas, chamei de anciãs e, no caso da pessoa em evidência, acrescentei um "mais velha"). Enfim, faz parte...

Campeã de causas sociais - se é, mas ó, com ela não tem nada de grandes obras, sacumé? Mas é um tanto de pequenas e constantes ajudas a diversas pessoas que isso faz dela uma campeã. Ao ajudar um que necessita, ajuda uma família, em consequência, uma comunidade, e isso é o quê? Causa social. Creio assim.

... está sempre disposta a ajudar os mais fracos - então, tai o altruísmo de que falei no início do post. Nelma, seu nome é altruísmo. Impressionante. Maiores detalhes vocês encontrarão neste post que fiz pro Guaraná com Canudinho, em 17 de março deste ano, cujo tema era: tiro meu chapéu para... Pra quem mais, tiraria???

É habitualmente crítica - esse lado só não é mais negro na vida da pessoa quase santa, porque ela se critica muito também. Não perdoa nada. Essa característica parece muito mais uma coisa genética do que de qualquer outro fato, mas a coitada trouxe esse babado pro nome também, agora aguenta (arrááá).
As críticas que Nelma faz não são aquelas consideras "baixas", "vazias", elas têm um certo apuro, são quase imperceptíveis. Uma igual, como eu, é que compreende todas elas, a longa distância. Requer tutano, identificação e conhecimento - que é o meu caso. (humildade, também... hahaaushuas)

Enfim, sempre disse e digo que se a Nelma fosse rica, eu tava feita, porque ela ia me dar uma porrada de coisa que preciso, porque mesmo quebrada como eu, me socorre em todas as situações, inclusive nessa, que não é assim tão fácil pra ela.

Ahhh, não posso esquecer de dizer que ela, deve carregar no nome, também - diferentemente do que seus filhos apregoam - o fato de ter uma excelente memória. E que se dane isso de trocar o nome de Leonardo por Luís Carlos, Lilian, por Denise (esse caso é mais sério, porque Lilian é filha e Denise é irmã... mas né? hauahaushsuas), se ela é quase a minha memória? "Nelma, eu fui colega de fulano de tal, onde?", pergunto. E ela responde o lugar e, se brincar, o ano, nome dos pais, CPF do sujeito e se o cartão de vacina dele tá em dia. É de uma memória prodigiosa, afirmo sem medo de errar.

Nelma: armadura divina.
Realmente, porque só protegida de uma armadura e sendo divina é que alguém pode ser assim tão bom, pra todo mundo. E diante dessa armadura e divindade toda, tiro ou não, meu chapéu pra ela?
Só sendo louca, pra não...
.
,

4 comentários:

Luís Carlos Silva disse...

Nossa tia.. muito obrigado por escrever sobre a mãe, ela fica muito emocionada..
E eu assino em baixo em tudo aí, mamãe é muito especial pra mim.. e tbm pra muitas pessoas.. ela realmente é muito prestativa.
Peço desculpas a ela por não ser o melhor.. tão melhor quanto ela merece.
Pois eu sei o quanto devo ela.. por tudo.

Nelma disse...

Fiquei mais uma vez muito feliz e emocionada pela homenagem e para completar o comentário de meu filho menor.
Minha mãe trocava o meu nome por Hélida, portanto é hereditário, não se esquecendo que é também a irmã caçula.

Rosana Tibúrcio disse...

Foi lindo o Luís Carlos mesmo.

Hereditário, né? ãhãnnnn!!! rs

Rosana Tibúrcio disse...

Olá você, tá tudo bem!!!! Tudo bem, mesmo. Esquece isso.
Cadê seu blog? Fui lá e não achei.
beijoss
Que Deus te abençoe também. Sempre!!