quarta-feira, 18 de maio de 2011

Laura: coroa de folhas de louro

Origem do nome Laura*: latina.
É agradável e conquista a todos. Persistente e hábil procura adquirir novas experiências e
ideias. É correta, inteligente e extremamente observadora.
Fonte: leia final desse post, em observação.

Laura, um dos nomes mais lindos do mundo. Não podia ser diferente, como daria nome feio a uma de minhas filhas? Jamais.
A minha pititinha-amada-salve-salve, dona total deste post, é uma vitoriosa, o próprio significado do nome já diz. Há quem não saiba que coroa de folhas de louro é aquela coroa que colocam nas cabeças dos campeões. Eu poderia dizer, no significado do nome dela, vitoriosa, apenas, mas não, não vou avacalhar com o que vem nos livros; além do quê, gosto bastante de causar essa impressão estranha nos incultos de plantão.
Mas dizendo isso de vitoriosa, é bem verdade. Laurinha era pra ser uma infecção, (que é tema de outro post que, por ora, não tem como eu buscar o link, pois tô correndinho nessa semana), mas resumindo: o médico insistiu que eu tinha infecção, eu disse que não e era não mesmo, era ela.
E hoje é aniversário de Laura Reis, e o post já está preparado há alguns dias pra ser processado na hora exata de seu nascimento: 17h45min. Laurinha foi camarada e alimentou meu TOC relacionado a múltiplos de cinco e tal.
Mas vamos a ela e já dizendo que não concordo muito com tudo que o nome dela traz de características

É agradável - eu acho muito, tem sorriso lindo e meigo, voz baixa - eu admiro muito quem fala baixo e não é espalhafatoso, me dá uma sensação de gente equilibrada. Lindinha, a do post anterior, é assim também.

... e conquista a todos - ela é uma querida mesmo. Há quem implique com aquele jeito mais quieto de ser, mais sério, mas francamente? Todos os implicantes são uns chatos. Não excluo nenhum deles.

Persistente - metade metade, como ela mesma costuma dizer. Pra algumas coisas sim, pra outras nem tanto, ela desiste na primeira topada estranha.

Hábil - bastante em alguns aspectos e nada noutros. Também metade metade. E hábil exatamente pra quê? Pra lidar com os outros? Muitas vezes sim, tiro o meu chapéu. Pras coisas de casa? Nada, um caos, senzala doméstica não é com ela mesmo, habilidade zero.

Procura adquirir novas experiências e ideias - também não é nada muito além da metade. Experiências, eu diria que não; ideias, que sim, e bastante.

É correta - mas é muito. Por certo também não sei como seria ter uma filha incorreta. Melhor deixar passar esse pensamento.

Inteligente - acho demais, pra escrever então, uma coisa mais danada de inteligente.

Extremamente observadora - muito, na verdade eu creio que essa característica está bem ligada àqueles que são mais introspectivos, mais calados. Eles têm mais tempo - é o que me parece - de observar, processar e só depois... agir.

Eu acrescentaria, sem medo de errar que a Laurinha é uma menina super sensível, engraçada, criativa ao extremo, fácil de conviver e, também, infelizmente, pra algumas coisas e, felizmente, pra outras, é bastante crítica.
Eu diria que ela é, ainda, daquelas pessoas que se fazem refletir no ambiente do quarto onde vivem. Algo me diz que ele, o quarto, já já ficará bem organizadinho. Consequentemente...

À Laurinha, minha cuti cuti preferida, meus parabéns e muitas, mas muitas felicidades.

*Laura nasceu no dia 18 de maio de 1989 às 17h45min, em Patos de Minas.

11 comentários:

Clara Moriá disse...

"eu admiro muito quem fala baixo e não é espalhafatoso, me dá uma sensação de gente equilibrada."

TADINHA DA LUANA, GENTE, O QUE VOCÊ DEVE PENSAR DELA...

César Tibúrcio disse...

Beijos muitos para a Laurinha. Muitos anos de vida.

Da turma de Brasília

Anônimo disse...

Eu concordo, não metade metade, mas completamente com o que disse.

A Lau é a tal!

Laura Reis disse...

gente. a pessoa não respeita nossa privacidade e rouba nossas fotos.
deve ter achado altas coisas suspeitas.


po mãe.
da próxima vez disfarça. rs.

[te amo, mesmo você lendo todos os meus diários, desde pequena haha]

Rosana Tibúrcio disse...

Clara, sua coisa, não faça uma leitura distorcida do meu texto. Eu adoro a espalhafatosa da Luana. Parecida comigo.

Rosana Tibúrcio disse...

César, beijos dados.

Rosana Tibúrcio disse...

Taffa, seu lindo. Você entende tudo.

Rosana Tibúrcio disse...

Laurinha, prestenção. Foi uma luta pra achar essa sua foto mais recente, credo.


Genteeeeee, nunca li diário dela. MEU SONHO!!

Rosana Tibúrcio disse...

Enfim, fiz muitos comentários porque preciso parecer chique e à-toa (paradoxo? Não) Uma à-toa chique.

Rosana Tibúrcio disse...

Parabéns minha fofa de 22 anos que me dá muito trabalho!!

Marina Reis disse...

Que lindo do post ..
que linda da minha irmã ..
.
ela é inteligente, correta e extremamente observadora .. peraí .. às vezes ela dá uma voadinha (de vassoura) .. mas observa tudo lá de cima
aushauahsuahuahauha

adooorooo