segunda-feira, 16 de maio de 2011

Kênia: bonita espada...

Origem do nome Kênia: inglesa
Possui dom para executiva. É confiável e leal aos colegas. Valores morais lhe dão segurança.
É cuidadosa e equilibrada no trato com as pessoas.
Fonte: olhe aqui.

Kênia talvez seja o nome com mais significados que eu já encontrei nesse trabalho com as gravuras de significado de nomes. Kênia, afirmam algumas fontes, também significa: montanha brilhante, esperta. Enfim, uma pessoa múltipla!

A Kênia objeto desse meu post é uma fofa, uma linda, uma Lindinha. Eu não chamo a minha amiga de "Kênia". Pra mim ela é a Lindinha. Apelido que dei a ela, quando trabalhávamos juntas lá no BB e que "pegou" entre os meus amigos e parentes que a conheceram. Ela também só me chama de Lindinha, um jeito que achou de retribuir esse carinho que "inventei".  Apesar de muito mais nova que eu, foi uma querida protetora num dos tempos mais difíceis de minha vida. Enfim, Kênia, a Lindinha, está seguramente incluída dentre os meus melhores e mais amados amigos. Pra vida toda, assim espero.
Vamos então cuidar de fragmentar essa menina.

Possui dom para executiva - a própria. Maior estilo executiva-sou-a-chefe-segura-e-boa-de-serviço. E é! É danada.

É confiável - bastante, ninguém corrompe essa menina. E olha que ela já trabalhou pra governos de partidos diferentes e, sempre na dela, imaculadamente correta.

Leal aos colegas - e muito, uma fofa mesmo.

Valores morais lhe dão segurança. Vai ficar repetitivo, né?  Não preciso explicar mais.

É cuidadosa e equilibrada no trato com as pessoas. É uma gentileza em pessoa. Das que sorriem quando chegam, cumprimenta todos, fala baixo, tem gestos comedidos. E ó, não é uma tola, é uma equilibrada mesmo.

Enfim, características muito a cara da Kênia que conheço. A Lindinha é quase perfeita, mas ela é brava, quando tá brava. Muito brava!!! Não grita, não gesticula muito, mas fica brava. Já vi, umas duas vezes e ó... fiquei quietinha no meu canto, só observando. MedAA!!

Nenhum comentário: