domingo, 15 de maio de 2011

José: Deus acrescenta

Origem do nome José: hebraica
Você é sensível, mas de ideias firmes. É autossuficiente, seguro, generoso e conciliador. Conserva o autocontrole nas situações difíceis.
Fonte: veja aqui.

José é, digamos assim, um homem perfeito. Com essas características todas quase sempre eles precisam de um complemento pro nome. Ninguém carrega, sozinho, tanta coisa boa. E surgem, então, os Josés: Antônio, Eugênio, Eustáquio, Geraldo, Maria e até Rubens. Desse último aí que vou falar. O José Rubens, Zé  Rubens, Dedé, enfim. O filho da Gasparina, pai das crianças. Bem feito pra ele. Conheço como a palma de minha mão. Prometo não contar tudo... hehehe.

Você é sensível - unrum, mas quem disse que confessa isso: jura de pés juntos que nénão, porque José que é José tem que ser durão.

De ideias firmes - e pra mudar de ideia é um Deus nos acuda, meu pai. Tudo bem, que ter ideias firmes é interessante, mas ninguém foi feito a fogo e ferro, José, mudar de vez em quando é sinal de ideia firme, também.

É autossuficiente - oww, e demais da conta. Em 9175 anos de convivência, assim, diária, uma única vez na vida me pediu desses favores que pedimos a quem convive com a gente, sacumé? "me dá uma toalhaaaa" - nesse estilo. É tão, mas tão, que nem com fortes dores nos rins me permitia dirigir pra levá-lo ao hospital. Por aí, o estilo da pessoa.

Seguro - hum, médio... sempre tive minhas dúvidas. Ele dá muita segurança a quem com ele convive. É um protetor, mas não tão seguro, é cheio de medos. Tantos.

Generoso - muito, mas muito mesmo. Não poderia ser diferente. Eu jamais me casaria com quem é sovina. Vim de uma família de generosos, não formaria uma com alguém que não fosse.

Conciliador - bastante, extremamente conciliador. O Dedé nunca gostou de confusão, sempre vê uma justificativa para determinadas ações, nunca foi de ficar instigando ninguém pra bate-boca e, com bons argumentos é capaz de fazer com que, um possível brigão, reavalie atitudes.

Conserva o autocontrole nas situações difíceis - unrum também, não sei como consegue, mas quando explode, sai da reta...

Acrescento outras características bem fortes. Vou começar pela piorzinha e depois cito umas boas:
impaciente - demais da conta... e que as crianças não gritem, não pisem no chão sem sapato, que nada fique fora do lugar, olha o trânsito, e tá na hora... por aí...
paciente - acham que sou louca? nananinanão... muito paciente com neném pequeno, com gente doente. Um verdadeiro cuidador. O melhor de todos. Lindo era vê-lo cuidar da mãe e, agora, do padrinho. E cuidava bem de mim, também, quando eu ficava doentinha. Fiquei mal-acostumada, confesso.
memória prodigiosa - um sujeito inteligente que só, com uma cultura bem vasta e sempre tem algo pra ensinar a quem quer aprender.
espirituoso - tem sempre uma piadinha na ponta da língua.
  
Enfim, esse é José que escolhi pra ser pai das minhas filhas, uma ótima escolha, por sinal. Gente boa, que de Zé Mané num tem é nada! Um dos melhores amores amigos que já tive na minha vida.

Nenhum comentário: