quinta-feira, 12 de maio de 2011

Helena: luz

Origem do nome Helena: grega
De emoções ilimitadas considera os amigos a razão de sua vida. Afeição, brilho e amor dominam sua existência. É habilidosa e trabalhadora.
Fonte desses dados: taqui a explicação (em obs.).

Vamos combinar que Helena é um dos nomes mais lindos que há nesse mundo de meu Deus, né? Se eu tivesse esse nome impediria, mas impediria mesmo, que me chamassem de Lena. Ah, não. A Helena da vez é minha cunhada, casada com meu irmão mais velho. Uma piada!!!

De emoções ilimitadas - e bota emoção nisso. Ao extremo e nos extremos, tanto pra raiva como pra amor. A impressão que tenho é que pra ela é aquele tal de 8 ou 80 que tanto abomino e que sei muitos admiram. Uma questão de gosto. Sempre penso que quem vive pra 8 ou 80 é um tanto desequilibrado. Falei que ela é desequilibrada? Nunca! Jamais!! Ela é zennnnn zenoção hauhaushs

Considera os amigos a razão de sua vida - médio. Porque no caso da Helena, a pessoa da vez, ela considera os familiares a razão de sua vida. Porém, com a arte da adaptação de características, os familiares são pra ela os amigos. Por que é impressionante como ela cuida dos familiares. E me refiro aos familiares de sangue e aos agregados. Agregados, somos nós: cunhados, tios, sogros, sobrinhos... A Helena sabe das nossas vida, considera nossas vidas e cuida pra que tudo melhore pra gente.  Ela se preocupa com o cunhado que é casado com a irmã, a cunhada que é casada com o irmão... sem falar nas cunhadas, irmãs do marido... e mais e mais...

Afeição, brilho e amor dominam sua existência. Afeição sugere algo mais meigo, né? Ela é muito espalhafatosa pra ser meiga. Mas é afetuosa sim... é que perco a cunhada, mas não perco a piada. Brilho acho que colocaram nessas características devido ao significado, mas ela tem brilho também, pois percebida onde quer que esteja. E aí de quem não perceber. Amor ela tem muito, Brasil. Porque só quem tem muito amor pra dar consegue pensar no noutro em primeiro, segundo e terceiro lugar. Bateram todas essas características aqui com a Helena.

É habilidosa - pra fazer mil coisas de cozinha e pra cuidar de plantas ela é sim. Agora aquelas habilidades artesanais, digamos assim, acredito que não. Mas tá certo isso de habilidade, porque pra ser boa na cozinha não basta a pessoa ter à sua disposição objetos e materiais necessários, requer, acima de tudo, habilidade. Concordo.

Trabalhadora - ah é... bastante. Preguiça passou longe dali. Tá aposentada agora (quase uma anciã, a coitada) e nem assim para de trabalhar. Porque, convenhamos, cuidar do marido que ela tem, dá muito trabalho... (eu SE divirto).

Bom, eu acrescentaria uma característica da Helena, bola da vez, um detalhe que passei raspando ali na habilidade: ela tem um jeito, uma coisa bem interessante para com as plantas. Um cuidado, um dom, um TOC, digamos assim. Ela não volta pra casa sem um "raminho" pra plantar ou um vaso de flores, violeta ou seja lá o que for, pra enfeitar sala, cozinha e demais cômodos. E o TOC dela é tão avançado que pensa que todos precisariam ser assim, também. Contar procês: há uns bons meses ela parou o carro na frente da casa da minha vizinha e nada de entrar aqui. Quando fui lá fora dei de cara com ela no maior papo com a mulher, com um "ramão" na mão e meio nervosinha comigo porque eu não sabia que a vizinha tinha determinada planta no jardim dela. Alôôôuuu, mágêntê... Uma louca que ama plantas e não entende os que não amam tanto quanto.

Outra coisa, só pra finalizar o babadinho aqui e pra dar um toque: "essa é a Rosana", vou dizer procês: tenho certa aversão pra quem é muito zen, mas juro que se Helena pudesse pegar um pouco dessa característica ia fazer muito bem a todos nós, porque ó... ela é uma querida, mas nem sempre é fácil ficar por perto, muito louca pro meu gosto, muito "ativa"... Enfim!!!

Nenhum comentário: