Origem do nome Rafael: hebraica.
Características: Você é intuitivo, perseverante, paciente e favorece quem precisa de ajuda. Por outro lado, é ambicioso e usa de todos os meios para ter sucesso e conquistar o mundo. (fonte: aqui, em obs.:)
Bom, vamos por partes. Rafael é nome de anjo, até aí tudo bem. Um anjo é sempre necessário em nossas vidas, certo? Certíssimo!!! Eu não tive um filho de nome Rafael; portanto, não tive um anjo, assim, naturalmente, na minha vida. Mas a internet me deu um; Deus aprovou e abençoou. Eu tenho um filhote Rafa, cês têm noção do que é isso? Tô no lucro!!!
Como se não bastasse eu ainda tenho um genrinho Rafael. Dois anjos. Tô mais que no lucro.
Percebo essas características do nome Rafael bem fracionadas.
A primeira parte se encaixa muito mais do que sei do meu filhote Rafa.
A segunda parte parece que tem mais a ver com o Rafael genro; afinal, ele faz Relações Internacionais, almeja conquistar o "mundo", entenderam??
Eu acrescentaria, em se tratando do meu filhote Rafa, uma outra característica bem marcante: ciumento. Mas eu não vendo quadro de nomes com detalhes, digamos assim, aparentemente negativos. Rafa é ciumento. Aliás, ele vai virar o vento, se morder, porque achou que ia ganhar um post só dele... e eu, aqui, inventando moda falando um pouquinho do genro, também. Mas vocês que são Rafaeis que se entendem!!! rs
O filhote Rafa é intuitivo, o genro, também. Afinal, ambos gostam de música e vivem boa parte da vida pra e com ela. Não conheço ninguém que viva de música e não seja intuitivo.
Rafael faz parte de uma banda: a Zignal.
Meu filhote Rafa se apresenta no grupo Le Bizarre, faz parte do grupo Cantus Quatro, gravou um CD com o Grupo Teatro Experimental: Canções para chorar de rir!!! Além do mais ele faz conservatório de música.
Pelo conservatório e pelas viagens semanais entre Borda da Mata e Pouso Alegre (é gente, a cidade do Rafa chama-se Borda... ninguém é perfeito, fazer o quê?), é que atribuo ao Rafa filhote o posto de "o mais perseverante e paciente desse mundo de meu Deus". Porque gente, ficar sacolejando em ônibus, todo final de semana num é pra qualquer merdinha. É pra merdão... hauashaush
Agora, esse negócio de "favorece quem precisa de ajuda"... sei não! Algo me diz que não corresponde muito bem à realidade. Não que eles sejam maus, longe disso, mas não me parecem pessoas que ficam assim, favorecendo um ou outro indivíduo.
A ambição do meu filhote é viver de arte e música. E talvez ele use, sim, diversos meios - não diria todos - para alcançar o sucesso e ir ao programa do Jô, falar de mim (tá, eu não presto), ir ao Domingão do Faustão e lá, no quadro "arquivo confidencial" falar de mim de novo, dizendo que eu fui responsável por grande parte do sucesso dele (continuo não prestando...). Afinal, se ele conquistar o mundo eu tô junto... que não sou besta nem nada.
Eu acrescentaria, também, nessas características do nome Rafael, sem medo de errar, o prazer que Rafael - qualquer um deles - tem pela leitura. É muito intenso isso, nos dois Rafaeis que conheço mais de perto e de quem me refiro, assim, mais especificadamente neste post inicial da minha nova série...
Ah, antes que eu me esqueça, quem tem o nome Rafael, carrega junto outra característica estranha: um gosto meio bizarro pras questões alimentícias. Afinal, qual Mané comeria nutella com abacaxi ou colocaria um vidro de pimenta na comida? Rafa filhote e Rafael genro, respectivamente.
Mas... tá tudo bem. Anjo é normal???
4 comentários:
Adorei!
E querer que o post fosse só meu é sinal de anjo ciumento???
Eu queria sim, viu?!
(haha)
E algo me diz que essa nova série vai ser bacana demais!
O Ráfa que é seu filho postiço é meu super amigo e ele é sim um anjo.
Seu genro deve ser supimpa, porque, você sabe, esses nomes terminados em 'el' (rafael, taffarel) só podem ser de gente lynda e do bem.
Postar um comentário