quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aparecida: religiosa

.
Origem do nome Aparecida: latina.
Características: Você é generosa, sensível e participa de trabalhos coletivos. É arrebatada e dinâmica em tudo que faz. Por ser bem-sucedida sempre ajuda quem precisa sem medo que lhe falte algo.
(fonte: aqui, em obs.)

Aparecida, é quase uma santa, vamos combinar. E aqui vou tecer comentários de três, entre tantas, Aparecidas que fazem ou fizeram parte de minha vida. Uma já faleceu... que Deus a tenha.
Pausa para momento confissão/revelação sobre quem é uma das Aparecidas referenciadas: EU. Arrááá, um ou outro não sabia desse babado, né? Mas então, eu me chamo Rosana Aparecida, sacaram? Mas ai de quem fizer gracinha e ficar me chamando de Aparecida ou Cidinha, de agora pra frente. Se eu quisesse ser chamada de Rosana Aparecida eu mesma anunciava esse querer. Então, recolham-se às suas insignificâncias (sempre desejei escrever "recolha-se à sua insignificância"... iurúúú) e continuem com o Rosana Tibúrcio que tá de bom tamanho.
Acrescento, por minha conta e risco, uma característica não tão positiva, desse nome: tolerância zero. Não falo só por mim. As duas outras Aparecidas - por muito tempo melhores amigas de minha vida - sempre tiveram estopim curto, também... Cuidem-se!!!
Sou Aparecida sim, mas e você que se chama Ramona, Fábia, Cremilda? Uhhh, tomou!!!!


Deixando a criancice de lado e voltando ao momento científico e culto da série em questão, vou destrinchar esse meu nomito. 
Por partes, tal qual o Jack.
Generosa, sim somos, as três Aparecidas referenciadas nesse post. Abro um parêntese pra informar que minha intenção é falar de quem conheço ou penso conhecer bem nessa minha nova série (adoUUUro esses detalhes quase solenes).
Voltando... nossa vida, das três Aparecidas, sempre foi ajudar os outros, cuidar, fazer favores. Sovinice nunca fez parte de nosso caráter. Nós somos "dadas" (damos mais que chuchu na serra... hauahauhs).
Sensível, também, somos. Propaganda de margarida é temática dolorosa, por vezes
Agora, trabalhos coletivos. Eu não participo de trabalhos coletivos (até na faculdade eu preferia trabalho individual hahaha), apesar de desejar, não movimento uma palha pra altruísmo social. Das outras duas não sei nada sobre esse detalhe, pode ser...
Arrebatada! MedA. É... é a nossa cara. O tal ímpeto que por aqui é ímpio é uma constante... Sai da frente que lá vamos nós...
Dinâmica - somos também. Uma dessas Aparecidas foi minha colega no primeiro emprego e no curso de Pedagogia; a outra foi minha colega no ensino médio. Sei do que falo.
Por ser bem-sucedida - peraí que vou rir um pouco - ajuda quem precisa. Eu pelo menos passei bem longe  de ser bem-sucedida. Na época que era, ajudava sim, com gosto. A que foi minha colega de serviço é... e merece ser. Fui ano passado na casa dela em Bsb. e percebi in loco esse sucesso profissional da minha amiga. Tudo de bom.
A outra, nos momentos de sucesso profissional, também, ajudava a todos, sem medo de ser feliz.


Acrescentaria, ainda, outras características - aquelas mais negativas e que não vendem quadros personalizados - que somos todas, muito ciumentas, noveneiras, cheias de manias (hahahahaus então, foi daqui que vieram esses tocs todos), organizadas, dominadoras, repressoras, corretas nos compromissos financeiros e sem muita paciência com gente preguiçosa e nhem nhem nhem.  

Aparecida: religiosa (??) só se pelas novenas todas que sempre gostamos de fazer. Haja promessa, sacrifício, porque no mais... sei não!!
.

Nenhum comentário: