quinta-feira, 10 de junho de 2010

"H"onestamente? João Doria, cê tá demitido

Sei que já faz dois dias que o programa Aprendiz acabou. Sim, eu gostava de assistir e acho que só perdi um dos que o Roberto Justus apresentou. E não sei o porquê.
Apesar de já ter passado um tempinho, inda tô com aquele Doria intalado na minha queixo opppss...goela. Na boa, a quem ele pensa que enganou o programa todo?
Não sou a melhor analista do Aprendiz, nem a mais ou menos, sou bem medíocre nesse aspecto, mas mesmo assim gosto de dar meus pitacos.
Pensei tudo muito parecido com o que Scully dizia em seu
blog: sobre o apresentador virar um assistencialista; sobre vergonha alheia (como tive vergonha alheia daquele homem, meu Deus); sobre o horror na sala de reuniões, antes tão excelente com o Justus e virou a pior parte do programa; sobre as provas ridículas e mais algumas coisas.
Não me lembro se li no blog de Scully sobre as tais frases feitas. Meus Deus, como tenho preguiça de frases feitas!!! E as "palestras" do João-cara-de-bobo-doria eram só frases feitas, incoerentes e soltas assim, do nada, sem nenhum contexto. Ele ditava o que queria ouvir, na verdade...
Li, no blog
Demitidas, numa entrevista antes do programa começar, isso aqui: "sou uma pessoa calma e procuro ser justo. O momento de demissão já e uma situação difícil, não precisa ser feita com humilhação, mas de forma construtiva, para que a pessoa transforme seus erros em acertos futuros." haushauhhs faz-me rir, Joãozinho-patetinha-mão-no-queixo-bobo.
Ele dizia mesmo isso de transformar erros em acertos, assim, naquele estilo autoajuda-frase-feita-é-o-que-sei-dizer. Mas... na hora de humilhar, não tinha pra mais ninguém.
O sujeito, que se diz professor, era capaz de acabar com quem perdia as provas, mesmo que houvessem nas outras, sido vitoriosos. Ele chegou a chamar alguns participantes de palhaços. Professor faz isso não!
Palhaça fui eu em acreditar naquela babaquice toda. Várias vezes pensei em não assistir o programa, mas a curiosidade, aliada à história de que "sou brasileira e não desisto nunca" me fez assistir quase todos os programas, inclusive o último, mesmo já sabendo quem ia ser a vencedora. Fiozinho de esperança, também, sacumé??? Máquenada, mó vergonha alheia em rede nacional e ao vivo: cho-queiii.
No que ele anunciou a vencedora passei pro Programa do Jô e fui me deliciar com a entrevista que Jô fez com a Adriana Birolli, a Isabel de Viver a Vida. Valeu pelo castigo na sala de TV
Agora, honestamente, João Doria de novo? Jamais! Pra mim, ele tá demitido.
.
(E hoje começa "Ídolos", mas isso é papo pra outro post. AdoUUUro!)

2 comentários:

Helô disse...

Tô contigo e não abro. Já a escolha dos participantes me pareceu sofrível. Mas esse joãozinho é um Zé Mané. Se os olhos azuis não voltarem, não assisto mais. BJ

Rafael Freitas disse...

João Doria, me demite!

Alô! Teena?!