domingo, 6 de junho de 2010

"E"la chegou

Descobri que minha casa possui vários esconderijos pra gripe e sua família ficarem de butuca e sairem hora qualquer e me pegar: debaixo dos tacos, nos livros das estantes, nos mofos das paredes.
Alguém vai pensar: "porra meu, que casa suja!!" (âhãnnnn, Claudias e Claudios, sentam lá com uma flanelinha e bem caladinhos. Mas antes, suas mães estão bem, né? ).
Tá, se pegasse só a mim, tava de bom tamanho. Mas não, a gripe tomou conta da minha pititinha por duas semanas, do Rafael que veio nos visitar e agora... sobrou pra quem?
Saco, eu planejei tudo muito direitinho: agora serviços maiores acabaram, vou comprar umas máscaras pro rosto, umas luvas legais e limpar os livros da minha sala de TV. Um trabalho que dura cerca de dois dias, se eu quiser mesmo que tudo fique perfeito.
Nada poderia dar errado, certo? Eu estaria com proteção no meu nariz (sou super alérgica), minhas mãos, que teimo em levar à boca feito criança, também protegidas, e pronto: todos os 9955 mil livros limpinhos e organizados, assim como sempre gostei, quis e penso ser o certo. Certo???
Certo nada!! Só de pensar... nem comprei ainda as tais máscaras e luvas, dona gripe e seus filhinhos pensaram e agiram: tadinha dessa mulher, é pra lá que vamos, nada vai nos impedir, há espaço pra todos nós. E pimba!!
Agora tô eu aqui, com os olhos doendo mais que se pimenta houvesse neles, nariz escorrendo (ecaaaa - num mandei ninguém me ler), cabeça nem sei mais se tenho, corpo parece que tem 305 quilos nele todo. Um peso, uma dor. E dois trabalhos pra terminar até quinta-feira...
Várias vezes falei aqui no Outras trilhas de gripe e que gripada não sou gente.
Alguém poderia também perguntar: ela não tem nada mais interessante pra dizer com a letra "e", já que nessa babaquice de abecedário?
Tenho sim, eu poderia dizer de Erasmos Carlos, por exemplo. O tanto que gostei do livro dele, o tanto que tô bem ele esses dias - revendo o Som Brasil que gravei, e o tanto que amei o Altas Horas de ontem, todinho com ele e que não gravei porque alguém disse que eu não posso ter gravador de DVD (um foi roubado e outro estragado e não há lugar que dê jeito sem eu pagar os olhos da cara: as, antes, autorizadas, de Patos e região, hoje não são mais... Mas isso é papo pra outro post...).
Eu poderia falar, também, de esperança, estilo, elite, erros, etc (hahaha gostei dessa "sacada" do etc.).
Mas sabem, gripe pra mim tem vida própria. Ela chega, me derruba e me faz não prestar.
Gripe é como uma entidade.
Entidade? Pronto, não sobra pra ninguém: ela, a entidade, chegou.
.

2 comentários:

Palmitos e Cogumelos disse...

MINHA CAÇULA VAI PASSAR O INVERNO TOMANDO ANTIALÉRGICO... É O TEMPO!

Rafael Freitas disse...

É gripe?
Benegripe!

(E dizem que limão em jejum é bom também!)