segunda-feira, 3 de maio de 2010

Diante dos fatos...


Eu precisava falar um pouco mais de pessoas bacanas pra quem eu trabalho. São muitas, garanto. É, inclusive, injusto não dizer isso aqui e, também, não falar sobre elas.

Mas não sei bem o porquê, nós seres humanos temos o dom de dar trela pra quem não presta.
É impressionante como ocupa nossa mente e suga nossa energia quem nos aborrece. Eu falo 'nós' porque vejo essas reações em tudo que é lugar.
No twitter, por exemplo, observo que os famosos e os "não tão famosos assim" são capazes de repassar frases que têm um teor mais crítico pra que todos leem. São raros os que dão atenção e repassam os elogios; alguns alegam que seria piegas.
Seria nada. Eles também têm essa doença que eu tenho: posto aqui muito o que me aborrece...
Não devia ser assim. Quem sabe um dia eu virarei uma Ivete Sangalo ou um Willian Bonner? Eles sim, meio que são indiferentes às críticas e chateações. Pelo menos lá...
Mas como eu tô mais pra Xuxa (e tenho também meu jeitinho meio irritadíssimo de ser - piada twitteirística... hehe) vou dizer o que tô sentindo de raiva, por aqui e agora.
Diante dos últimos fatos vividos por mim com uma cliente que quis leiloar o preço do meu serviço* (alôô, licitação comigo é só matéria pra concurso, fia), me telefonando de tempos em tempos pra ver se abaixo o valor, eu quero mais é mandá-la pro quinto dos infernos.
Não falo pra ela ir tomar no cu porque sou mulher de família e tenho filhas pra criar. Se não... era pra lá que eu a mandaria. Arrombada!!! vai pra puta que pariu, sua piranha!!!
Ufa, alívio sô! É isso então, moçadinha...

*serviço que tá prontinho, desde a penúltima ligação. É que avaliei mal, naquela data, a infeliz; pensei que era gente sensata. Jogo fora na lixeira do micro, mas não envio por nenhum centavo a menos. Perdeu playboy... (hô hô hô hô)
.
Adendo: a foto é de um bonequinho de massinha feito por Laurinha - que serve de contraponto para o texto. Nem tudo é feio, minhas gentes...

4 comentários:

Priscila disse...

É isso aí,Rosaninha, não entrega mesmoooooooooooooooooooooooooooo! Precificar não é fácil, mas tem gente que acha que é na base do "quem dá mais?", afffff.

bjos grandes!!!!

Palmitos e Cogumelos disse...

Ai que meda!
E eu que paguei a revisão da dissertação a moça prometeu vir na minha casa, cobrou mais caro, paguei mais...
NUNCA VI A REVISÃO! Me lembro que na época fiquei tentada a mandar pra Helo, fiquei desconfiada dessa gente da internet... Antes tivesse confiado na mineira musa do Caetano ou na outra (mineira) coadora de café...
Agora tá la uma bosta, tudo errado e onlineeeeeeeee no site da CAPES eheheheh

Rosana Tibúrcio disse...

Isso, Priscila. Adoro pessoas que apoiam...

Carolzinha, cê devia ter mandado pra Heloisa, se é que ela faz esse tipo de serviço, sei lá. Ela é a que mais sabe português nesse mundo de meu Deus.
Nunca encontrei um erro dela. Nunca.

Agora, em Português eu sou meia boca, vivo errando e não sei porrada de coisa; sei quase nada, só me esforço. Mas sei aquelas coisas de ABNT e blablablásss

Mas aqui, vi/li sua dissertação, tenho ela aqui no meu micro. Cê colocou lá no Grupo, lembra? Peguei pra ler. Tem muita coisa errada lá não, cê tá surtando.


Há vagabundas que trabalham e vagabundas que solicitam serviço.
MUndo cruel

Rafael Freitas disse...

Parece que eu lembro desse ocorrido...
rs

(Tô só imaginando o trabalhão que vai dar pra sra aceitar esse monte de comentário meu! hehe)