quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Dedicação

Eu fico maravilhada com os dedicados ou/e com a dedicação em si...
É tão instigante ver uma pessoa gastar minutos, horas, dias e, muitas vezes, a vida toda se dedicando a alguém ou a alguma coisa.
Tenho uma vizinha que se dedica ao jardim da casa dela o tempo todo; qualquer estação do ano ou da vida, tá lá o jardim: cuidado, florido, vivo. E digo qualquer estação meeeessssmo, como se ela e o jardim vivessem um casamento, como os casamentos todos deveriam ser vividos: na saúde e na doença; na tristeza e na alegria.
Por qualquer situação que minha vizinha tenha passado - aqui destaco as ruins, porque nas ruins normalmente somos mais fracos e desistentes - o jardim dela tá florido, cuidado: com sementes, frutos ou flores.
Afora as plantas e jardins (com os quais eu não tenho muita intimidade nem dedicação, apesar de apreciar), qualquer tipo de dedicação que alguém tenha a algo é interessante, prazeroso, contagiante.
A dedicação, na minha forma de entender, é o exercício da paciência. Lá vem a paciência de novo me atormentar... rs
Mas peraí, pra algumas coisas sou até bem paciente/dedicada: às minhas filhas, aos meus amigos, ao meu trabalho, aos meus livros e discos, às coisinhas de minha casa, ao meu "Outras Trilhas, à minha história; pra muita coisa sou paciente: ba-ca-na!!
Desejo a todos, nesta véspera de Natal, muita dedicação: recebida ou dada, não importa.
Dedicação é, além de paciência, carinho, afeto, amor e cuidado.
Aos que passam por essas trilhas desejo, de coração, que possam cuidar e permitam ser cuidados... neste Natal e em todos os outros dias...
Que todos vivenciem a dedicação como minha vizinha vivencia o jardim da casa dela...

3 comentários:

Nelma disse...

Obrigada, pois até eu passo aqui de vez em quando, acredita?

Rosana Tibúrcio disse...

Ahhh, que chique. Bom saber que passa por aqui.

Rafael Freitas disse...

Mainha,
TE DEDICO!

(Lembra da personagem da Letícia Spiller? Então!)