segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"A"*migo

Dos amores que existem, o amor de amigo é o que há de melhor nesse mundo de meu Deus. Eu creio assim. Mas há váááááriaass espécies de amigos. Ou seria melhor dizer: há o amigo e os projetos de amigos. De qualquer forma até os projetos são melhores que os inimigos, não é mesmo minhas gentes? E, se projetos, podem se tornar bacanas.
Das várias espécies de amigos que existem eu me lembro agora do:
. Amigo baba-ovo = tenho dificuldade de lidar com essa espécie, mas algumas pessoas apreciam um bocado os amigos que só apoiam e batem palmas pra tudo que fazem. É praticamente um amigo que nunca te causará um problema mais sério (isso pra quem gosta dessa espécie. Eu gosto não).
. Amigo ocasional = quando o bichinho aparece, mais dia menos dia; mais hora, menos hora lá vem ele com um: "eu precisava..."
. Amigo fase = é quase um projeto do amigo ocasional, mas é muito melhor que o amigo ocasional, na verdade, pois esse não te pede quase nada, não te explora, mas gosta mais de você de acordo com as fases da lua... hahaha É interessante!!
. Amigo da onça = dispensa comentários, passo... rs
. Amigo de infância = é aquele que te conheceu ontem e te ama desde sempre... ele pode virar um amigo baba-ovo, um amigo ocasional e, muito provavelmente, virará um amigo de fase.
. Amigo em construção = muito provavelmente é o tipo de amizade que vai dar certo, é o futuro "amigo".
. Amigo = ahhhh, esse é o melhor. Ele dispensa subtítulos. É amigo e ponto. Ele é sincero, não concorda com tudo que você faz. Ele pode até sentir uma certa irritação ou tristeza em relação a alguma coisa que você fez ou faz, mas analisa e fica irritado com as suas atitudes, não com você. O amigo é aquele que ama incondicionalmente, que te defende até de você mesmo. Amigo é aquele que se você ficar dias, semanas, meses ou anos sem se verem, quando isso acontece parece que foi ontem que vocês se encontraram antes. Esses amigos são os mais raros, mas é os que eu gosto de ter, e ser...

*Na necessidade de fugir novamente da tal linguagem acadêmica, enraizada no meu dia-a-dia, recomeço aquele babadinho do alfabeto (palhaçadaaaa, mas eu quero... hehehe).

8 comentários:

Anônimo disse...

Amigos verdadeiros realmente são os melhores amigos.

Helô disse...

Olá Rosanita. Tenho vários dos amigos que você citou. Mas AMIGO (aquele que você colocou em negrito e eu não sei colocar nos coment.)tenho poucos. Sua filhota é uma delas. Agora amigo da onça... esse tem até do nosso ladinho. Nénão?

Priscila disse...

Ai, aí, eu "si divirto" quando estou aqui, rs. Amizade é tudo de bom mesmo, pena que a vida algumas vezes coloca "um pouco" de distância entre as partes.
bjos!

Rosana Tibúrcio disse...

É isso Taffa. E há os amigos em construção, né? Esses também são ótimos...

Helô, nem me fale de amigo da onça... hehe
Adorei que minha filhota tá no rol dos seus amigos.
Te ensino depois, por e-mail o babadinho do negrito aqui, tá? Flavíssima foi quem me ensinou. É facim...

Priscila cê acha bão, né? hehe
eu SE divirto aqui também.
beijossssss a todos.

Thiago Amâncio disse...

ahhhh! olha o alfabeto ai, gente!


acho que uns 95% dos meus amigos são os de fase...

Laura Reis disse...

quer ser minha amiga?

Rafael Freitas disse...

Eu sou suspeito pra falar sobre o tema.

Mas tenho certeza que amigos de verdade trocam emails todo dia, participam de um blog juntos, ficam até quatorze horas num ônibus pra se verem por uns dias, aproveitam promoções da TIM e não deixam faltar em casa bisnaguinha, requeijão, abacaxi e nutella!

(aaain, eu tô morrendo de saudade!)

Rafael Freitas disse...

Olhos marejados...
Aah, saudade!