quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lígia e Brasília

Foi Lígia quem me fez ter vontade de conhecer Brasília. Mas conhecer Brasília sob um aspecto um tanto instigante.
Ela dizia: "em Brasília você pode trair seu namorado com o irmão dele e ninguém descobre, porque lá há infinitos lugares para se esconder."
E olha que ela dizia isso num tempo em que os namoros nem passavam dos beijos “calientes”. Bem lá no meu tempo de jovem.
E Lígia contava que em meio àquelas quadras todas e aos imensos jardins, tudo ficava mais fácil. Era pegar um ônibus e pronto: lá estava ela (sa-fa-da) com o cunhadinho. De uma asa a outra, Lígia batia as suas e voava...

.
Quase sempre que vou à terra dos homens (é assim que falo da Capital) eu me pego pensando naqueles casos que Lígia contava e nas fotos que mostrava: cada uma mais linda que a outra e sem aquelas opções de ajustes, como se tem hoje. Era tudo muito claro: o sol, o verde, Lígia e seu cunhado... meio que contrastando com a traição que ocorria...
.
E eu penso a Capital sempre assim, com muita luz, céu límpido: claridão; nem quero saber se lá tem porrada daquela espécie de gente tão traidora (mas isso é papo pra outro blog, porque detesto falar de políticos...)
Penso Brasília muito bonita, em meio às lembranças de Lígia e suas traquinagens juvenis; pois é na terra dos homens que mora a minha filha Marina: meu sol. (E Nina é papo pra toda vida e outros inúmeros posts).
.

8 comentários:

Helô disse...

É minha cara! já não existem lugares pra se esconder em Brasília.
Cidade linda, dependendo de como se olha pra ela.
Mes de junho. Fim de tarde. Nuvens cor-de-rosa por todo o céu. Linda demais!

Haline disse...

Bom dia Rosana!!!
Eu tenho muita vontade conhecer Brasilia, já escutei muitos comentários sobre o céu de lá, dizem que é o mais lindo do Brasil e por ser uma cidade plana (mto diferente da Borda) o céu parece ficar mais perto de nós.
Quem sabe vou lá visitar Nina qualquer dia, dai já passo em Patos, BH, etc

E vc, como está? Espero que esteja melhor!!

Bjão

rafa disse...

Eu quero conhecer Brasília com a Narina, mas com opções de lazer como as da Lígia. rs

rafa disse...

A trilha sonora tá perfeita!
Linha do Equador, adoro.

Rosana Tibúrcio disse...

Helô, o céu de Brasília é tão lindo que doi os olhos da gente. Aquela cidade de cheira a romance, aliás... e um dia inda pego meu "homem" lá, já que a terra dos homens.

Haline, você vai adorar Brasília e seria uma boa ir lá, passando por aqui... BH? Hum, faz assim, sai daí, passe por BH, venha cá e vamos pra capitarrrrr (inté rimô).

Rosana Tibúrcio disse...

Esse meu filhote só pensa em sacanagem, caracasssssss... Eu também quero uma historinha dessas como a de Lígia. Afinal, sempre fui tão certinha e isso de nada me valeu (momento revolta...rs)

Rosana Tibúrcio disse...

Ah, eu sou uma verdadeira DJ blogueana... hehe

João Romova disse...

sou de lá e digo... djavan descreveu o que vi por toda infância e parte da juventude...

_______________
lapisderomova.wordpress.com
xicaraderomova.blogspot.com