sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

X de xendengue

Xendengue é o “amor” que:
-diz que ama, mas te bota uma porrada de chifre;
- diz que o casamento vai mal e tals... que é pra você ter paciência, pois já quase separando da matriz (adoUUro);
- te coloca mil defeitos a toda hora;
- que grita pra ser ouvido (owww, dó!).
Xendengue é o “amigo” que:
- te acompanha até que sua conta bancária fique no vermelho...;
- passa a mão na sua cabeça e te diz sim, pra tudo.
Xendengue é o político que:
- diz que faz, mas não faz;
- rouba do povo, sem dó nem piedade;
- ao iniciar a carreira tem um fusquinha e anos depois uma quase concessionária.
Xendengue é o cliente que:
- marca um horário e chega depois ou não vem;
- na última parcela do pagamento não acha hora de passar pra acertar.

.
Xendengue sou eu que não vou dizer procês o que isso significa.
Dicionário, moçada, dicionário.
Eu não crio nada “imprestável” na vida, minhas gentes. Esse babadinho aqui do alfabeto me serviu pra conhecer essa nova palavrinha. Quase xinguilei de nervosa porque não achava nada mais interessante pra falar com a letra xis.
Achei?????
.

6 comentários:

Helô disse...

Seguramente seu Aurélio é mais novo que o meu. E olha que o meu já é o internáutico. Xendengue. O que é mesmo?

Café e Anfetaminas disse...

Gente, quem tem Aurélio tem tudo rs. Nunca tinha ouvido essa palavra! Adorei Rosaninha, adorei.
Xendengue é o contador que me deu uma informação errada hoje.

Rosana Tibúrcio disse...

Helô, seu dicionário é xendengue...
hahahahah

Imprestável, ordinário, é o que significa xendengue iurúúúú
Xinguilei é cai em transe... hehe

Rosana Tibúrcio é cuRta!!

Anônimo disse...

Pessoa ausente e completamente sem tempo também é xendengue, né Rosana! rsrsrs
Tô me sentindo muito xendengue com meus amigos ultimamente! =/
Mas é por "boas causas"!!! *)

Saudade de você!

Laura Reis disse...

não.

Rafael Freitas disse...

Discordo, Laura!
Achei que sim!

(e comecei achando que xendengue seria sinônimo de engodo!)