domingo, 22 de fevereiro de 2009

T de três-pontinhos...

O que seria de mim sem os três-pontinhos? As tais reticências da vida...
Meu amigo Aurélio diz que os três-pontinhos significam omissão intencional, indicam ainda, insinuação, emoção, ou segundas intenções.
Nunca parei para pensar quando e porquê emprego os três-pontinhos. Sei que textos meus, quando não de trabalho, precisam deles, senão não sou eu quem escreve ou... não digo “de verdade”, entendem minhas gentes?
E Aurélio diz ainda que reticências é uma série de três ou mais pontos... mas eu não gosto de mais de três pontos.
Pra mim reticências, mas reticências mesmo, só é verdade se uso três pontos. Se houver dois, eu já fico muito aflita e sempre dou um jeito de corrigir, se possível. Mais de três, então, eu quase viro o bicho e penso que a pessoa é exagerada, chata... e tá muito mais em dúvida que se possa imaginar...
Pras reticências serem algo bem contundente é primordial, pra mim, que esse sinal tenha exatamente três pontinhos, nem um a mais, nem um a menos.
Como estou reflexiva e inteligente neste post. Uma coisa absurda!!!
É isso...
.
Adendo: hoje há duas postagens aqui, pois ontem - quando do meu post da letra “s” - foi carnaval, e eu brincava bastante... ou não...
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais de três pontinhos não pode chamar reticências!

Já usei mais...
rs