sábado, 1 de março de 2008

Gente sem noção: momento desabafo.

Mexer com gente é foda, mas não me resta alternativa melhor, já que tenho medo de bicho. De todos eles: cachorro, gato, papagaio, coruja, tudo...
Estava eu aqui, trabalhando na boa e concentrada ao extremo e ouço uma voz vinda lá de fora: "Rosanaaaaa."
Uma conhecida dos tempos da faculdade.
Toda agitada - o que é absolutamente normal naquela pessoa - veio "determinar" que eu fizesse um projeto pra ela, sem perguntar se eu podia, se havia como: "simples, com duas páginas, só para eu cumprir prazo".
Mas não é assim que a banda toca, minha gente. A coisa não é tão simples assim.
Pra se fazer um projeto científico, seja ele do tamanho que for, é preciso ler, estudar, organizar textos e idéias. Nada pode ser feito assim, à moda caralho...rs
"É, vou viajar hoje, preciso entregar isso no sábado que vem e pararáss..." disse a fulana. Pedi pra ela anotar num caderno o tema desejado, e outras informações como: nome, faculdade, curso etc.
Diante do tema exposto eu fiz umas perguntas, como, por exemplo: "o quê exatamente você quer responder com essa pesquisa?" A princípio, ela não soube dizer, mas disse em seguida: é uma mulher inteligentíssima.
Aí, depois dessas respostas e eu já sabendo exatamente o que ela desejava do meu trabalho, ela me perguntou quanto cobro.
Adendo: quem me conhece já sabe, não gosto muito de fazer trabalhos para outros, prefiro orientar, fazer revisões e ajustes, mas elaboro também, pois necessito de dindim pra viver.
No que eu disse quanto cobro, e que não importava muito ser uma página, duas ou quinze e que essa quantidade, pouco diminuiria meu preço, a mulher mudou de "determinação" e disse: "vou mandar um e-mail para eles pra ver se tem como eles mudarem essa data e depois entro em contato com você."
"Então eu não tenho nenhum tipo de compromisso com você?" perguntei.
Ela: "não, só pra você se inteirar do assunto, caso eu não consiga uma nova data."
.
Dá licença, mas tem gente que é totalmente sem noção. Se é tão fácil e simples fazer um projeto, se é tão barato, que façam, mas não torrem a paciência.
Pensando aqui numa nova forma de trabalhar, começou assunto eu já determino: "dê cá uma nota de cinqüenta que é pra consulta."
.
É, e a mulher saiu daqui sabendo o que é uma problematização e o que são hipóteses...e outras coisas: pós-graduada, sem custo algum pra ela!!
.

Nenhum comentário: