quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E para 2014...

Assim que Natal passou comecei a ler um monte de promessas feitas - talvez particularmente, mas divulgadas em série nas redes - de gentes bem diferente umas das outras. Mas sempre promessas.

Nunca fiz muita promessa na vida. Nunca dessas de religiosidade e das de "quero isso, farei isso a partir de tal data", pouquíssimas.

Claro que tenho mil vontades, desejos e planos, mas não faço promessas porque quase nunca acredito em mudanças determinadas por data limite: de começar ou terminar.

As mudanças internas então... essas eu não acredito nunca. Estilo: não gastarei minha energia com amigos ou amores tais e tais; deixarei de reclamar; passarei a expor todos os meus sentimentos para quem de direito; não deixarei que coisas pequenas me tirem do sério. Balela, balela, balela... Pra mim essas promessas não fazem sentido.

Talvez aquelas estilo: vou caminhar a partir de janeiro; não tomarei mais sorvete... nem nessas creio muito na eficácia, na concretização; mas prevejo possibilidades de realização.

Diante disso (hahahaha tão senzala intelectual, mas né? fiz porque quis), qualquer dia desse ano ou do ano seguinte que eu conseguir caminhar diariamente; tomar menos sorvete; deixar todas as gordices de lado; não aceitar em hipótese alguma que alguém sugue meu trabalho e, sobretudo, que "esqueça" de me pagar. Tá esse último desejo depende do outro (e é tema para outro post), mas que tal eu começar a cobrar uma taxa "esquecimento"? Né? Quem sabe eu afasto essa merreca inadmissível do meu caminho profissional?

Eu tenho desejo, vontade de coisas pra minha vida... não importa, pra mim, quando eu conseguirei realizar. Sim... já fiz listinha de desejos do ano - só fuçar no blog que alguma será encontrada. Deu nada. Deu merda. Por isso é que em determinado dia - não lembro qual, nem foi dia estipulado - eu parei com essa merreca de lista. Recomendo!!

Um beijo a todos que de vez em quando passam aqui na minha banca, Um feliz 2014 e que os planos de vocês sejam realizados - já que querem isso. E que em 2014 eu poste mais no blog porque mimimi hahaha num cola deu prometer isso mais. Entendem??

Feliz ano novo pra todos. Pra minha família, meus amigos, minhas filhas. Pra mim!!
Que 2014 seja doce. Que seja leve. Que seja sem preconceito. Que seja o melhor ano de nossas vidas.

Amém!!

Um comentário:

Helô disse...

O melhor ano de nossas vidas. Tô contigo.
E deixei de prometer. Jamais cumpri.