sábado, 16 de novembro de 2013

De idade, crises, companhias e mimimis

Demorei a ter crise de idade. A que tive tá durando um tempo bom, tô nela até hoje. Não me recordo exatamente quando começou, mas sei que foi depois dos cinquenta, quiçá dos cinquenta e cinco.

Minha crise se resume a me pegar pensando muito em: 'será que verei/viverei isso?' Sobre copa, outros eventos nacionais e não, casamento de filhas, filhos de filhas, finais de séries e blá-blá-blás. Coisas importantes, outras nem tanto. É no que penso na crise. Cada um tem a crise que merece e consegue administrar...

Eu me programei muitos anos de minha vida para não terminar sozinha. Fiz planos com o casamento, com a volta dele, com um só dos namorados pós-casamento. Os planos, um deles feito a dois, e os outros dois só meus, não vingaram.

E nessa minha vida pós-crise de idade e ainda nela, faço planos contínuos, não mais necessariamente amorosos/sexuais. Executo alguns, outros ainda não consigo... e nessa vou me namorando e me tornando minha melhor companhia. Acho bom, e gosto muito de mim. Na maioria do tempo!!!

Mas também percebo que, vez ou outra, é complicadinho assumir que não haverá mais isso de romance, da companhia de um cara para me proteger da idade, da demência, dos vacilos e... ainda, para trocar minhas lâmpadas e ajustar parafusos: meus e da casa.

Porém, e há sempre um porém - graças a Deus - ao lado dessa complicação de viver, me alivia saber que não tenho nenhuma companhia que me faz sentir solidão. Isso é muito prazeroso; gostar de mim é que me possibilita esse prazer.

Infelizmente vejo tantos casais, a maioria deles, que vivem juntos, mas cada um deles a sós. É aí que construo outros planos pra mim, dentre eles o principal: quero terminar minha vida muito bem acompanhada. Que seja só comigo. Sei que não é fácil... mas trabalho para...

Esse post, na verdade, foi só pra dizer que hoje é meu aniversário, que faço 58 anos, com cabelo de cem - mas lindo, brilhoso e sedoso - cabeça de trinta, cem, dezoito ou, na maioria das vezes, de cinco anos, depende muito da situação e, o principal: com meu coração sem idade... porque nele não mando... ele tá sempre ao deus-dará.
Meu coração: um safado sem idade.

6 comentários:

Vanderley José Pereira disse...

Parabéns e muitas felicidades!!!

e conclui que eu tenho ainda de aprender a me auto (junto ou separado?) fazer companhia.

Vanderley José Pereira disse...

Quero participar das festas, me leva?

Rosana Tibúrcio disse...

Levo... rs

Vanderley José Pereira disse...

obaaaaaa quero bolo e abraços! sou carente

Café e Anfetaminas disse...

Gente, escrevi aqui dizendo que me emocionei com o post, que foi um dos mais bonitos que ja li e na hora de postar deu erro e ai fiquei na duvida se foi ou nao, pelo visto nao foi, mas esta indo agora.
Amei, amei, lindo. Rosaninha, amo te ler...aos 58, aos 5 (adoro rs) sempre!

Rosana Tibúrcio disse...

Não tinha vindo, Jéss...
Aos 5 é bom demais. posso tudo!