sábado, 5 de maio de 2012

É muita pressão!!!

E eis que decido, até que finalmente, comprar uma nova panela de pressão. Mais de duas décadas - juro - usando duas, uma menor e outra maior, decidi por uma média. Não, não me perguntem de quantos litros. Não sei responder. Não quero saber.

Comprei a dita, daquelas pretinhas fáceis de lavar (lêrê lêrê), pelo site do Submarino, que tem sido meu amor mais fiel: me vende tudo direitinho pelo cartão, com parcelas a perder de vista, entrega na minha porta e não faz cara feia pra mim.
Enfim...

Assim que a panela chegou eu tinha um feijão não muito fácil de cozinhar. O cozimento não facilitou com a panela nova. Até aí tudo bem, não queria milagres, apenas uma panela boa, segura e fácil de lavar.

Comprei outros feijões: do preto e do carioquinha. Nada de cozinhar rapidinho.
Pensei: que tempo de feijão ruim, difícil pra cozinhar. Mas né... nunca fiquei ali esperando feijão ficar bom, enquanto a panela fazia o trabalho dela eu fazia os outros.

Pensei também: que panela boa, não faz barulho algum. Tanto que um dia eu esqueci o feijão no fogo e estava aqui no micro trabalhando e o bichim queimou tudinho. Quando 'escutei', tava fedendo geral.

Bom, aí nessa semana agora, a Nelma minha irmã foi comigo ao supermercado - pra variar - e não me deixou comprar feijão. Ela disse: tenho um novinho que ganhei, só tem que catar, mas cozinha facim facim. Quer? Na hora!! Sou ryyca??? ãhãnn!!

Ela trouxe o feijão e ontem eu o coloquei pra cozinhar. Programei meia hora mais ou menos, pois já tinha ficado de molho, era novinho, bom... Só que, dessa vez, mais esperta, botei celular pra despertar [oi?].
Deu lá o tempo previsto, desliguei fogo, abri panela e nada do feijão cozido. Pensei: outro feijão duro, deve ser o tempo. Poxa, nunca mais vou achar um feijão bom? 

Programei mais meia hora. Desliguei e tava quase bom. Aí pensei (porque pode não parecer, mas eu penso... hehe): vou deixar na panela, mas agora sem pressão só pro caldo engrossar.

Uns segundinhos depois, pro meu espanto eu ouço riissiiiiquixiiii a panela na pressão. PELA PRIMEIRA VEZ!!
Haushsuhuehaaushaus Chorei de rir do tanto de tempo que gastei usando a panela errada, dos feijões duros e fdp que não cozinhavam nem a pau... e de mim, né? Eu sou a PIADA!!!!!!

E olha que tem a "instrução" de fora da panela, mas seguir setas adequadamente nunca foi meu forte.
Já contei pra vocês que não tenho senso de direção? Então, nem pra fechar panela.
É muito pressão, Brasil. Aguento não!!! Quem me abraça???


4 comentários:

deusadovinho23 disse...

Eu lendo devagarinho seu post e pensando , será que ela fechou a panela certa???Será qua a panela veio com a borracha de pressão???Acontece com as melhores familias.rsrs

Brant disse...

Hahahahaha!


*abraçoooo*

Karina disse...

Quando li, estava achando que sua panela veio com defeito...

Mas como não sou cozinheira e só passo na cozinha para comer mesmo... Fiquei curiosa para saber o resultado...rsrsrsrs

Vem cá que te dou um abração"!!!

Bjos

Gislaine Soares disse...

Lindo seu blog, parabéns, que Deus lhe abençoe mais e mais e estou te seguindo aguardo sua visita.Beijinhos