segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eliana: solar

Origem do nome Eliana: grega
Características: você é exuberante, ativa e bastante generosa. É perspicaz, cordial e sabe se comportar bem em qualquer situação. Tem sempre uma palavra amiga e um sorriso de afeto.
Fonte: vide neste post aqui em obs.

Minhas gentes, né por nada não, mas penso que o blog e a série vão passar por um período "maldade", porque nas letras "é" e "efe" não vejo só coisa boa pras pessoas de quem me lembrei. Fazer o quê? Pelo menos nesse post aqui vou mesclar algo de uma Eliana bacaninha e de outra que ó... é estranha por demais e deixei de tentar entender. Entreguei pra Deus.

Exuberante - hummmm, não... não acho de nenhuma das que pensei pro post; uma é meio desanimada, assim, à primeira vista, e a outra é mais sem noção do que exuberante. Exuberante? Passo!

Ativa - é... até que são bem ágeis, dão conta do recado proposto.

Bastante generosa - uma delas sim, a outra, a segunda, nénão,  pois se ela pudesse arrancava o fígado de um pra levar vantagem. Dissonante, portanto, de quem é generoso. A primeira é e com o "bastante".

Perspicaz - não, nenhuma das duas. A primeira, por timidez e a segunda porque não é e ponto.

Cordial - ãhãnnn, Elianas, sentam lá... Uma delas é meio ríspida na maioria do tempo e a outra acha que grito, risada alta e tapinha nas costas significam cordialidade. Tá!!

Sabe se comportar bem em qualquer situação. Mas é nunca, muito distante das duas Elianas referidas aqui.

Tem sempre uma palavra amiga - a primeira sim, a segunda prefere arrancar outro fígado que tá por perto.

Sorriso de afeto. Nem sempre a primeira parece ter; afeto passou longe da segunda.

Acrescento:
Trabalhadoras - elas não têm preguiça e, curiosamente, a segunda é mais"trabalhadeira" do que a primeira, talvez a única qualidade da segunda... (hihihihihi - maldade).
Engraçadas - as duas são, bastante. Uma de um jeito mais bem elaborado e a outra de um jeito espalhafatoso.

Enfim, talvez esse seja o nome que carrega características mais distantes das donas dele que conheço, duas delas referenciadas nesta série. Vai ver eu não as conheço direito, mas uma delas já trabalhou comigo e já foi citada num daqueles meus post mais antigos em que eu seguia o alfabeto com nomes de pessoas (nomes fictícios, mas algumas histórias bem reais). Talvez alguém por aqui se lembra de uma louca que quis receber além da conta e deixou o dinheiro se perder num bolso de roupa qualquer. hein?? hein??? A segunda Eliana, de agora, é essa louca... rs

Nenhum comentário: