Cinquenta e um pra mim - desculpaêêê os fabricantes da pinguinha - está bem ligado a bêbados e bêbadas, pessoas com as quais, graças a Deus nunca convivi diariamente e que espero nunca conviver.
Minha tolerância é zero pra bêbados de plantão, sobretudo àqueles que ficam espertinhos depois de uma pinguinha, cerveja ou sei lá o quê, que tenha álcool suficientemente capaz de convencê-los a pensarem: "dá licença, o mundo é meu”.
Todos, sem exceção, que se excedem ao álcool serão, mais dia menos dia, inconvenientes, chatos, agressivos, super agressivos, “gritadores”.
Eu tenho mais ojeriza daqueles que são aparentemente engraçados ou aparentemente calmos perto de algumas pessoas e que se mostram agressivos, impertinentes, para com os mais próximos; se gritam, então; nó, têm meu desprezo pra todo o sempre... amém!!
E ó, pra mim, mulher que bebe é infinitamente pior do que homem. Que sejam elas bem femininas, femininas ou nem tão femininas; Novinha, nova, adulta ou velha. É feio, quero distância, não consigo achar graça.
Não, não sou nenhuma santa lúcida. Já bebi minhas “pinga” digamos assim, já fui chata, inconveniente, impertinente, “corajosa” (ou seja, recordo bem do meu umbigo...rs maó pinga mesmo só bebi uma vez na vida, quase morri, mas isso é papo pra outro post...).
Mas um dia eu acordei, assim, do nada... Quer dizer, nem foi tão assim do nada que acordei pra vida dos lúcidos. Foi num dia que peguei meu então marido na época me olhando como quem diz: owww, acorda pra vida, que feio você com esse copo de boldo pra curar ressaca de ontem...; e contar procês, nem era ressaca de uma 51. (pensaram que eu havia pegado o danado com a boca na garrafa, né? Tô sabendo...rs). A partir desse dia foi pra nunca mais. Vergonha? Temos!!
Hoje em dia até bebo minha cervejinha, claro, adoUUUro. Mas não passo nem perto de uma “avoadinha”. Bebo até o último fio de minha lucidez... e ai o chato é observar os impertinentes, gritadores, corajosos e blablabláss.
Cinquenta e um: saem de mim, adeptos dessa má ideia.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário