quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aos obscuros

Adoro aprender e, mais ainda, as pessoas que me ensinam.
Tenho uma amiga que, de vez em quando, me manda um e-mail dizendo mais ou menos assim: "Rosaninha, lá no seu post de hoje você escreveu uma palavra erradinha, acho que você queria dizer outra coisa." Eu venho cá e retifico.
Com ela eu faço o mesmo. Vivo ensinando coisinhas, de um jeito claro e discreto. Porque, apesar deu não saber tudo de Português (meu sonho era saber), sou muito chata com isso de escrever certo ou errado. Das tais crases em demasia, dos "esses" em vez dos "zês" e por aí. Mas eu não sei tudo e, muito por isso, gosto de aprender.
Qualquer pessoa que quiser me corrigir será muito bem-vinda a meu blog. Anônimos não!!!
Os obscuros não são sábios; são covardes e espalham veneno.

9 comentários:

Café e Anfetaminas disse...

Arrasou!

Helô disse...

A carapuça me serviu direitinho. Tomara nos encontremos hoje. Bjs

Rosana Tibúrcio disse...

Heloisa, você é uma de minhas amigas claras, diretas, com nome. Por isso te respeito e acato suas sugestões/ensinamentos e, sobretudo,discrição.
Já estou aqui, vamos te ligar.
beijos

Jésssssssssssssss, num é que depois de 4 anos de blog me aparece anônimo se achando? Deve ser gente que me conhece a pouco tempo ou que me odeio há uns 5 anos... MedAAAA
hehe

Rosana Tibúrcio disse...

odeio = odeia (hoje errinho é por conta de teclado estranho...)

Helô disse...

A carapuça que me serviu foi a "boa". A de ajudar quando necessário for. A outra, dos anônimos,servirá pro babaca que por aqui passeia e não se mostra.

Vera disse...

Moça,

Sou impressionada com Gramática. Mas não me lembro de ter visto erros por aqui. Mas é legal saber que você aceita as correções numa boa. Isso demonstra elevação de espírito e maturidade.

Beijo!!

Rosana Tibúrcio disse...

Helô, sim... o a pra Jéss era pra ser com agá... hehehe Eu ainda estava irritada. Será se vale a desculpas pro erro? hehehe E sim, você é um das três pessoas que me ajudam muito e sempre.

Moça do fio... ihhh, eu erro demais. Cada um de morrer de rir: por descuido, por não saber e por aí. O erro corrigido pelo "sábio" anônimo foi por descuido... ou não... hehehehe.

O que mais me incomoda em anônimos é a maldade. O desejo grande de espalhar desconfiança. Porque eu posso pensar que foi todo mundo, né? Mas penso não!!

beijos moçada. hoje tem show de Caê..

Rosana Tibúrcio disse...

Vera, você escreve tão bem e sabe muito, se vir alguma coisa erradinha por aqui pode me corrigir, alías, me faça esse favor, ok? Vou ficar eternamente grata... e mais sábia.

Rafa disse...

Eu gosto e peço sempre pra que a sra me corrija e me ajude a escrever tão bem como a sra faz!
Das dúvidas com 'senão' e 'se não' até a intenção de usar uma palavra que causa certa incerteza. 'Blogue', talvez.
rs

Anônimos são péssimos mesmo!
REdículos!
E a frase final do post foi de matar!

Arrasou! [2]