terça-feira, 20 de janeiro de 2009

T de tesão

Tesão é coisa boa e primordial na minha vida, na vida de todos, por certo. Nem digo aqui de tesão sexual, mas também.

“Sem tesão não há solução”, já dizia Roberto Freire em seu homônimo livro (livro que aliás tenho, tá emprestado e não li na íntegra). Será se me faltou tesão para?
Mas penso mesmo que é necessário muito tesão para que as coisas fluam de jeito e direito. Essa excitação (vamos sinonimizar o tesão pra ele não se desgastar) é que me move a querer fazer as coisas e prosseguir nesta vida que não anda fácil não, moçada.
Há dias que o tesão é tanto que desejo traçar o mundo num instante só. Ahhh se eu pudesse fazer mil coisas a um só tempo: ler, ouvir música, estudar, trabalhar, escrever e conversar. Seria o céu e penso que conseguiria curtir tudo isso, assim juntinho, nesses dias tesudos...
Agora do outro tipo de tesão, o tal sexual, melhor que seja desfrutado apenas com o parceiro porque senão vira um bacanal, né minhas gentes? E se falta tesão nesta parceria, melhor findar a historinha, pois nada mais desestimulante que um feijão com arroz sem sal.
O que não incita, o que não provoca quereres e desejos bons é melhor ser deixado de lado. Tudo: amizade, trabalho, lazer, romances e até os tais blogs da vida.
Tesão é quase um picadinho apimentado e acebolado com cerveja geladinha, ao som de uma música dos deuses e em boa companhia (se possível, os dois nus).
Tesão é vida!!!

E eu não escrevi isso... (pois sou pudica). rarará...

.

3 comentários:

Café e Anfetaminas disse...

Por eu ser muito pudica será que devo comentar aqui? Cheguei a ficar corada... hahahahhahahahahaha.

Ameeeeeeeeei! Tesão é tudoooo. E pode vir no primeiro gole de uma coca estupidamente gelada, no grave de Ana Carolina, no doce de Caê, nos pingos de chuva no rosto, silêncio, em tirar um sapato apertado, dar risadas com amigos e principalmente nas coisas feitas a dois rsrs.
Eu não gosto de sensações retilineas... gosto mesmo de tudo que incita, instiga, provoca o querer mais! Ui rs

Laura Reis disse...

nemlicomvergonha.
beijosmãe.

Anônimo disse...

Safadinha!
Cadê a Dona pudica???