Tenho vários afilhados: de batismo, crisma e representação. A Rosaninha é afilhada minha e de meu ex-marido; afilhada de batismo.
Talvez ela tenha sido a mais paparicada de todos os afilhados que tivemos juntos. Por um tempo morávamos um pouco longe dela: nós no Espírito Santo, ela cá. Mas mesmo assim, nunca deixamos de acompanhar sua vida e quando vínhamos, eu trazia 999 presentinhos e muito carinho.
Depois que voltamos para Patos, ela frequentava nossa casa diariamente e provocava nos outros sobrinhos e afilhados um certo ciúme. Alguma coisa nos ligava uma a outra: talvez o mesmo nome... não sei ao certo.
Mas quando ela ficou mocinha sumiu "das minhas vistas", mesmo morando na mesma cidade. Mas num dia como o de ontem eu não podia faltar e não deixei de me recordar do tanto que ela era encrenqueira, quando mais nova.
A minha comadre Osana - mãe dela - sempre gostou de dizer que ela era como eu, que havia "puxado a madrinha", quando nos referíamos às aporrinhações que havia, com certa constância, por parte dela e que, a propósito, eu a-do-ra-va.
Tenho minhas dúvidas que ela tenha puxado só isso de mim, prefiro acreditar que o carinho e atenção que a ela dediquei, quando pequenina, tenha sido primordial à sua formação de mulher centrada, honesta, boa de serviço e quiçá, futuramente dedicada também, aos afilhados que por ventura tiver.
E viva as Rosanas... elas são tudo, ou quase... rs
.
4 comentários:
Que delícia de foto!!! Eu tenho um só afilhado. Snif! Vocês duas estão muito felizes. Bom isso, né?
Boa semana.
Nossa que afilhada mais lindaaaaaaaaa. Espero que ela seja muito feliz e amada!
R de Rosana? Gosto muitooooooooo rs.
Beijos.
o melhor que está tendo é o Rosana'(s)'... rs
bom demais essas coisas de família...
e esse lance das letras é bem legal, deixa a gente pensando né doninha... rs
Ai, a noite o tempo sobrará para a resposta, tive um dia relaxante hj...
bjao...
E quem sabe se não herdará o dom para o café quiçá agora que casada?
rs
Linda demais!
Postar um comentário