domingo, 18 de janeiro de 2009

R de Rosana(s)

Ontem (17 de janeiro, 2009) foi o casamento de minha afilhada Rosana, ela estava muito linda.

Rosaninha e eu depois da cerimônia, mas ainda na Igreja

Tenho vários afilhados: de batismo, crisma e representação. A Rosaninha é afilhada minha e de meu ex-marido; afilhada de batismo.
Talvez ela tenha sido a mais paparicada de todos os afilhados que tivemos juntos. Por um tempo morávamos um pouco longe dela: nós no Espírito Santo, ela cá. Mas mesmo assim, nunca deixamos de acompanhar sua vida e quando vínhamos, eu trazia 999 presentinhos e muito carinho.
Depois que voltamos para Patos, ela frequentava nossa casa diariamente e provocava nos outros sobrinhos e afilhados um certo ciúme. Alguma coisa nos ligava uma a outra: talvez o mesmo nome... não sei ao certo.
Mas quando ela ficou mocinha sumiu "das minhas vistas", mesmo morando na mesma cidade. Mas num dia como o de ontem eu não podia faltar e não deixei de me recordar do tanto que ela era encrenqueira, quando mais nova.
A minha comadre Osana - mãe dela - sempre gostou de dizer que ela era como eu, que havia "puxado a madrinha", quando nos referíamos às aporrinhações que havia, com certa constância, por parte dela e que, a propósito, eu a-do-ra-va.
Tenho minhas dúvidas que ela tenha puxado só isso de mim, prefiro acreditar que o carinho e atenção que a ela dediquei, quando pequenina, tenha sido primordial à sua formação de mulher centrada, honesta, boa de serviço e quiçá, futuramente dedicada também, aos afilhados que por ventura tiver.
E viva as Rosanas... elas são tudo, ou quase... rs
.

4 comentários:

Helô disse...

Que delícia de foto!!! Eu tenho um só afilhado. Snif! Vocês duas estão muito felizes. Bom isso, né?
Boa semana.

Café e Anfetaminas disse...

Nossa que afilhada mais lindaaaaaaaaa. Espero que ela seja muito feliz e amada!
R de Rosana? Gosto muitooooooooo rs.
Beijos.

Jorge, FLÁVIA disse...

o melhor que está tendo é o Rosana'(s)'... rs
bom demais essas coisas de família...
e esse lance das letras é bem legal, deixa a gente pensando né doninha... rs
Ai, a noite o tempo sobrará para a resposta, tive um dia relaxante hj...
bjao...

Anônimo disse...

E quem sabe se não herdará o dom para o café quiçá agora que casada?
rs

Linda demais!