quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sou melhor perto de gente feliz

Sou privilegiada em vários aspectos de minha vida, sobretudo no que se refere às amizades. Eu fico tão feliz quando recebo visitas, mas daquelas visitas que não são só visitas. Visitas que fazem parte da minha vida. Que gostam de mim, de minha família e das minhas filhas e nos aceita como somos.
Foi com muita felicidade que recebi Jôzinha - que não é só visita - na quarta-feira, dia 26 de novembro. E eu que nem sou muito modesta fiz dessa "chegada" um ainda presente de aniversário.
É, eu sou assim, meu aniversário dura muiiiitooooossss dias, faço questão. Gosto... e quem gosta de mim aceita, acha interessante, compartilha dessa minha pretensão.
Jôzinha chegou com sua generosidade, sua risada alta, seus gestos grandes e intensos, seu carinho desmedido, sua inteligência e jeito de observar - a mim e às minhas gentes - sem nenhum tipo de preconceito.
Ela pode não aceitar uma ou outra idéia que vem de mim ou de meus queridos. E em não aceitando, briga pra que a sua idéia se instale e em não conseguindo... respeita.
Respeito. Jôzinha é respeito.
Jôzinha é gente feliz. Tem marido, dois lindos filhos; ama e é amada por eles. Eu sei. Eu vi. Senti tudo isso em 2005, quando na sua casa fui e fiquei, por alguns dias.
Uma pena Jôzinha já ter ido embora (foi dia 3, quarta-feira). Nossa casa agora é só saudade. E esperança também, claro. Esperança que passe logo o tempo e em julho ela possa estar de volta, assim como prometeu. E dessa vez, diz que trará o maridão. Tomara eu conseguir recebê-los bem, como merecem ser.
Tô um pouco triste sem a minha cozinheira preferida; a auxiliar de trabalhos e idéias para os trabalhos de Laurinha; a minha cabeleireira; a que traz pijamas iguais pra todo mundo; a enfermeira que cuidou de mim e de minha pititinha, além de dar dicas preciosas à Lu e Ju, sobre como cuidar do filho delas; a contadora de piadas e casos hilários (mesmo quando tristes); a minha conferente de gráficos e quadros de um trabalho árduo que fazia; a confidente e a que confia.
Repito o que venho dizendo há uns meses: eu sou muito melhor perto de gente do bem e feliz.
Saudades e amor!!
.

4 comentários:

Nelma disse...

Amei as fotos, principalmente a da manga, quanta espontaniedade!!!
Eu também compartilhei umas horas com a Jô e achei tudo de bom. Em junho vamos até fazer aquele churrasco.

Rosana Tibúrcio disse...

Tomara Nelma, que ela venha mesmo, traga o Vida e que o churrasco aconteça com os maridões ao violão... já pensou?
Adorei que você veio aqui... eitaaaaa!!

rafa disse...

uau!
Essa casa vai pegar fogo em Julho!!!

(Tem que arrumar um lugarzinho pra eu e a Paula tb! haha)

Rosana Tibúrcio disse...

Mas aqui é a casa de você e Paulinha, num sabe???
Não vou arrumar um lugarzinho, você tem seu lugar... e vai ser uma maravilha todos juntos, tomara dê certo.
Não vai ter pra ninguém... hehe