sábado, 23 de abril de 2011

Denise: deusa do vinho

Origem do nome Denise: francesa.
Características: é versátil, alegre e criativa. Com apurado senso estético se interessa por várias formas de arte e por homens bonitos. As pessoas consideram você sensitiva e passional.
Fontes: aqui, em observações.

Conheço poucas Denises na vida. Uma delas é tão chata que quero nem lembrar das características que percebi nela, seria algo tão parcial se eu a citasse. Não vale desfazer dos aspectos analítico, científico e sério (há quem crê... rs) dessa minha nova série. Não vou avacalhar o babadinho aqui.
Opps, minto: vou pular o nome com a letra "cê", mas é por um motivo bem justo.
Portanto, em detrimento ao significado do nome Denise e à aniversariante de hoje, referenciada neste post, vou ficar só nela, a deusa do pedaço: a minha irmã mais nova (ela adora isso de ser mais nova, mas ó gente, um ano e pouco mais nova que eu, quase uma anciã, também... rs).

Versátil - só é. A pessoa Denise faz de um tudo, e bem feito. Umas comidas super deliciosas, trabalhos artesanais belíssimos. Vocês podem observar pelo blog dela: cada coisa mais linda que a outra. E artes diferentes, por isso o versátil...

Alegre - bastante alegre, uma palhacinha, na verdade. Senso de humor muito bom, habituada a rir, inclusive, nas desventuras da vida. Às vezes, penso que isso pode ser um lance de família, mas né gente... o aniversário é dela, o nome é dela, vamos deixar como característica dela. Tá bom assim.

Criativa - muito. Vejam bem, não basta apenas ser versátil, é preciso ser criativa. Eu sou versátil, mas criar que é bom, cadê que consigo, assim, como ela? Ela pensa, aprende e cria.

Com apurado senso estético... apurado sim, porque o tempo tem demonstrado que a Denise, tratada neste post, vem se aperfeiçoando a cada dia. É só observar os trabalhos dela que se percebe, muito bem, essas mudanças.

... se interessa por várias artes... - se não bastasse tudo que já sabe, a Denise do post tá aprendendo a fazer tapete arraiolo. Aguardem já já no "Fazendo Arte" os seus novos trabalhos.

... e por homens bonitos - essa parte eu não posso provar, nunca vi, pode haver até um interesse por esses homens, acredito, por que né? homem bonito é uma coisa muito boa, mas a pessoa tem que se dedicar mais, se empenhar mais um tiquim pra arrumar um cunhado desses pra mim (hahaushusha eu Se divirto).

Sensitiva - desconheço se a Denise tem dessas percepções tão comuns a quem é sensitivo. Nunca falamos sobre isso.

Passional - hunnnrum. Sim, as Denises que eu conheço - aqui eu vou falar também daquela outra - são mesmo passionais. Saem de perto quando elas estiverem irritadas porque respinga bem... elas são tão bravassss!!!! Eu diria que elas seriam capazes de enfiar um dedo com pimenta no olho de alguém, se bastante irritadas. Melhor a moçadinha ficar mais pianinho, tá bom?

Eu acrescentaria que quem tem o nome Denise é, também, generosa, comunicativa e adora fazer surpresas para quem ama. A generosidade aqui vem bem juntinho às surpresas que ela faz. São muitas e a vida toda. Minhas meninas são provas disso.
Em relação a ser "comunicativa" quem não conhece Denise Tibúrcio - a do post e aniversariante de hoje - pelas rádios de Patos de Minas? hein??? hein???

Denise: deusa do vinho? Sim, e do pedaço.
A ela, a do post de hoje, meus parabéns, votos de felicidades, saúde, amor, dinheiro e um desses homens bonitos aí que seu nome diz serem feitos pra você. Toma tento, que um deles pode ser seu...

5 comentários:

deusadovinho23 disse...

Amei a homenagem, tudo de bom.Só não sabia da referencia dos homens.Tem uma coisa errada nisto,porque os bonitos que acho são todos "viados" e como você quer como cunhados?hahaha.
Gosto mesmo de fazer supresa e como gosto de ver a pessoa feliz.Faço o que posso para o sorriso espalhado no rosto das pessoas,é mto gratificante.
Receber supresa também é bom demais. Quem não gosta?
obrigada por tudo.
abraços

Rosana Tibúrcio disse...

Eitaaaaaaaaaaaaaa!!! rs

Taffarel Brant disse...

que lindeza, gente!

Marina Reis disse...

Eita, essa é mesmo minha TIA ..
Ô orgulho.
.
adorei.

VELOSO disse...

Nada como um bom vinho e um bom blog para caminhar ... Tudo de bom em tudo e sempre!